quarta-feira , 24 abril 2024
Goiás

Deputados montam força-tarefa para aproximar Lúcia Vânia do governo

Os deputados estaduais Virmondes Cruvinel (PPS), Diego Sorgatto (PSB) e Lissauer Vieira (PSB) montaram uma força-tarefa para reaproximar a senadora Lúcia Vânia (PSB) da base aliada. Querem que ela seja candidata à reeleição na chapa do vice-governador José Eliton (PSDB). A informação é da coluna Giro, publicada no jornal O Popular.

“Defensora da permanência do PPS e do PSB na base, a bancada quer garantir o apoio dos dois partidos ao projeto de Eliton, como como a indicação de nome para Secretaria de Cidadania. Lúcia chegou a apresentar um nome para a pasta, mas voltou atrás, principalmente por conta da quantidade de indicações de outros partidos e grupos políticos. Desde então, o diálogo dela com o Palácio das Esmeraldas deixou de acontecer”, diz a nota.

O nome indicado pela senadora Lúcia Vânia para Cidadania teria sido o de Murilo Mendonça, diretor da Agência Goiana de Habitação (Agehab) na época em que o Luiz Stival, aliado dela, presidia o órgão.

“Nós somos da base e entendemos que a senadora é muito importante para este projeto. Tem votos, estrutura e, na nossa visão, lugar garantido na chapa. Falta sentar, dialogar e resolver detalhes, diz Lissauer. Os deputados devem se encontrar com a pessimista até o fim de semana, provavelmente na quinta.