Fábrica da Heinz em Nerópolis receberá investimento agressivo, anuncia CEO

Em conferência com analistas no último sábado (16), o CEO da multinacional Heinz, William Johnson, anunciou que a fábrica localizada em Nerópolis receberá boa parte dos investimentos agressivos previstos pela companhia para 2013 e passará a produzir ketchup, carro-chefe da empresa no resto do mundo. O município, que tem 22 mil habitantes, é a sede única da multinacional no País.

Em declaração publicada no jornal Valor Econômico hoje, Johnson disse que a Heinz está operando no limite nos países emergentes e que é importante aumentar a produção nesses mercados, que apresentam as maiores taxas de crescimento nas vendas. “Devido ao nosso desempenho em Brasil, Rússia e China, particularmente, estamos examinando iniciativas orgânicas e não orgânicas para esses mercados”.

A marca americana chegou ao país em março de 2011 ao pagar cerca de R$ 1,2 bilhão pela compra da Quero Alimentos. A indústria que tem 2 mil funcionários produz mais de 100 itens com a marca Quero entre conservas de vegetais, frutas e molhos. Até então, os produtos Heinz eram importados.

Compartilhe