quinta-feira , 28 março 2024
Goiás

Que mico: Vanderlan pega incentivos fiscais em Goiás e Pernambuco e ainda critica

Enquanto condena os incentivos fiscais, que, aliás, já beneficiaram as suas empresas em Goiás, o empresário Vanderlan Cardoso tem projetos industriais em Pernambuco que também recebem fortes incentivos fiscais do governador Eduardo Campos.

A propósito, o diário O Hoje informa nesta sexta-feira que as inserções do PSB na televisão, em Goiás, vão mostrar o governador Eduardo Campos, ao lado de Vanderlan Cardoso, defendendo a política de incentivos fiscais como “instrumento de desenvolvimento das regiões mais pobres do país e como meio de geração de emprego e renda para a população”.

Ué, mas Vanderlan está condenando os incentivos fiscais. Que confusão é essa?

Pelo sim, pelo não, Vanderlan tem investimentos industriais de monta em Pernambuco. Isso mesmo: em Pernambuco. Em Caruaru, a milhares de quilômetros de distância do Estado de Goiás, Vanderlan implanta uma unidade da Cicopal, gastando R$ R$ 25 milhões de reais para produzir duas toneladas por hora de salgadinhos da marca Mico’s. Gerando, é claro, renda e emprego para os pernambucanos.

Esse vai ser um assunto que com certeza vai ganhar destaque na campanha. Quer ser governador de Goiás, mas investe em Pernambuco? Condena os incentivos fiscais, mas pega aqui e acolá? Vai entender.