sexta-feira , 29 março 2024
Sem categoria

Senador Randolfe recebeu mensalinho e assinou recibo. Perito confirma que assinatura é mesmo dele

O site Brasil 247 confirmou neste fim de semana que a assinatura no recibo de R$ 30 mil, correspondente a um mensalinho pago pelo governador do Amapá, João Capiberibe, a deputados estaduais, entre eles o “combativo” senador Randolfe Rodrigues (PSOL), é mesmo de Randolfe.

E não é qualquer perito que confirmou a assinatura: quem assina o laudo é o especialista Ricardo Molina, professor da Unicamp.

Veja a matéria do 247:

 

247 – Laudo técnico feito pelo perito Ricardo Molina atesta que são mesmo do senador Randolfe Rodrigues (PSol-AP) as assinaturas em recibos da propina que era recebida na Assembleia Legislativa do Amapá. O documento foi publicado por Paulo Henrique Amorim em seu blog. No mês passado, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, mandou arquivar a denúncia formulada contra Randolfe, alegando não ser crível que um parlamentar assinasse recibos.

Em março deste ano, o ex-presidente da Assembleia Legislativa do Amapá Fran Junior apresentou denúncia documentada à presidência do Senado. Segundo ele, o ex-governador do Amapá João Capiberibe, do PSB, organizou um mensalão no estado, que beneficiou vários deputados com depósitos de R$ 20 mil. Entre eles, o próprio Fran Junior, além do hoje senador Randolfe. Com a denúncia nas mãos, o presidente do Senado, Renan Calheiros, encaminhou o caso à Procuradoria-Geral da República.