quarta-feira , 24 abril 2024
Goiás

Vice-governador José Eliton poupa DEM de críticas ao confirmar filiação ao PP

Na audiência em que aceitou oficialmente o convite para filiação ao PP, o vice-governador José Eliton passou ao largo dos desentendimentos recentes com o deputado federal Ronaldo Caiado e poupou o DEM de críticas. “Tenho orgulho da minha trajetória no DEM. Não me sobrou alternativa senão me desfiliar, por coerência à minha participação no governo. Mas isso não me dá o direito de desmerecer o partido”.

O vice-governador confirmou o ato de filiação para o dia 6 de junho, no Oliveira’s Place, em Goiânia. Deve participar do evento o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PP). Informações que circulam nos bastidores apontam para a filiação, no mesmo dia, do secretário de Infraestrutura, Danilo de Freitas – indicado por Eliton para o cargo.

O vice-governador lembrou que o PP foi um dos principais responsáveis pela articulação que resultou na formação da base aliada, em 1996. Resgatou o esforço do deputado federal Roberto Balestra para que o partido ocupasse a vaga de candidato a vice-prefeito de Nion Albernaz (PSDB), com Maria Valadão, e que a chapa foi vencedora.