quinta-feira , 18 abril 2024
EleiçõesGoiás

Pensa que já viu de tudo? Olha essa: Gedda vai “articular” a união da oposição em Goiás

Essa informação é tão importante que, mesmo referindo-se a um fato ocorrido há uma semana e do qual ninguém tinha conhecimento, a Tribuna do Planalto acabou divulgando com “exclusividade”.

Agora vamos: no encontro dos partidos de oposição no Hotel San Marino, a decisão mais importante foi a escalação do deputado estadual Francisco Gedda como articulador da união das oposições com vistas as eleições de 2014, em Goiás.

É isso mesmo, leitor do blog. Não é piada. Ou melhor… Gedda foi escolhido pelos partidos de oposição como “articulador” da união oposicionista diante das eleições do ano que vem.

E ele, segundo a nota da Tribuna, está entusiasmado com a “missão”. De cara, mostrou a sua melhor credencial: “é amigo de Alcides Rodrigues”.

E daí?

Veja a nota da Tribuna do Planalto (não, não foi publicada na seção de humor):

 

Gedda será interlocutor para tentar unir oposição

Uma das decisões tomadas na reunião dos partidos que integra o bloco da oposição (PT-PMDB-PCdoB-PDT-PRTB-PTN-PPL) na segunda, 27, foi que haverá um esforço extra para unir o grupo à chamada ‘terceira via’, bloco comandado pelo presidente regional do PSB, Vanderlan Cardoso, e o deputado federal Ronaldo Caiado (DEM). Por ter um bom diálogo com estas lideranças, o deputado estadual Francisco Gedda (PTN) foi o escolhido para atuar como negociador. “Tenho um bom relacionamento com o Caiado, com Vanderlan e vou trabalhar para que todos convirjam em uma mesma aliança”, anuncia. Gedda é próximo também do ex-governador Alcides Rodrigues (PP), entusiasta da candidatura de Vanderlan em 2010. O deputado, inclusive, tentará unir PT e DEM em um mesmo palanque, algo hoje visto como “impossível” nos bastidores. “Impossível é só a oposição marchar com o governador”, brinca. As­sim, Gedda de­fende também que o partido de Caiado seja convidado para as próximas reuniões da oposição.