sexta-feira , 29 março 2024
GoiásImprensa

Sugestão do Jornal Opção para o novo nome de Júnior Friboi: que tal Júnior do Berrante?

Nota da coluna Bastidores, do Jornal Opção, sugere uma alternativa para a troca de nome de Júnior Friboi, que está pensando em mudar para Júnior de Goiás:

 

Júnior do Friboi quer mudar nome para

Júnior de Goiás, diz a revista Veja. E Júnior do Berrante?

A revista “Veja” que está nas bancas publica uma nota, com o título de “Júnior de onde?”, que mostra a inconsistência e a inconstância (e, quem sabe, desespero) do ex-empresário Júnior do Friboi: “O empresário José Batista Júnior está prestes a mudar de nome pela segunda vez. Recentemente, quando resolveu se meter em política, virou ‘Júnior do Friboi’, pegando carona na força da marca do frigorífico de sua família, que deu origem ao grupo JBS, do qual foi presidente por mais de dez anos. Agora, candidato a governador de Goiás pelo PMDB, estuda apresentar-se ao eleitorado como ‘Júnior de Goiás’”. Não seria melhor “Júnior do Berrante”?

(Há imprecisões no texto da coluna “Radar”, assinada por Lauro Jardim. Primeiro, mesmo antes de trocar a empresa pela política, José Batista já era chamado de Júnior do Friboi (assim como João Alves de Queiroz Filho era chamado de “Júnior da Arisco”, hoje, depois da venda da empresa, apenas Júnior). Segundo, o ex-empresário ainda não é nem pré-candidato quanto mais candidato a governador.)

Se candidato e perder, Júnior do Friboi ou Júnior de Goiás, certamente adotará outro nome: Júnior do Colorado. Pode-se levar a sério homens que mudam seu nome ao sabor das circunstâncias?

Detalhe: Júnior do Friboi é conhecido de apenas 20% dos goianos.

 

LEIA MAIS:

Nova mudança de nome de Júnior Friboi vira piada na imprensa nacional e local

Júnior Friboi quer renegar Friboi do nome para ser candidato ao governo