quinta-feira , 28 março 2024
EleiçõesGoiás

Velha guarda do PMDB diz que os “novos” fracassaram no comando do partido

“São mais novos, mas só olham para o umbigo, estão focados em problemas pessoais”, diz, no diário O Hoje, nesta sexta-feira, o peemedebista Kid Neto, avisando que a “velha guarda” está se organizando para “salvar” o PMDB em Goiás.

Kid se referia a uma reunião marcada para a próxima quarta-feira, entre o presidente estadual do partido, Samuel Belchior, e os chamados “históricos” do PMDB – gente como o próprio Kid, o ex-deputado Genésio de Barros, o conselheiro aposentado Sodino Vieira, o ex-deputado Luiz Soyer e mais uma batelada de nomes do museu partidário peemedebista.

Kid Neto, como portavoz do grupo, bate pesado na “nova geração” “Eles não têm o comprometimento dos mais velhos, só cuidam da figura pessoal e nem se lembram de que há um partido acima deles”, critica.

Quem seriam esses “novos”? Kid responde: “São principalmente os deputados. Pessoas que não se importam com o coletivo ou com o partido em si”.

O presidente Samuel Belchior pretende, na reunião com o que chamou de “velhos líderes”, distribuir uma área do Governo para que cada faça uma fiscalização e acompanhamento, para subsidiar os deputados peemedebistas com informações e material crítico.