terça-feira , 23 abril 2024
EleiçõesGoiás

“Eventos” da oposição não atraem nem a militância e mostram total falta de sintonia popular

Enquanto o movimento estudantil prova, nas ruas de Goiânia, com cinco protestos bem sucedidos, que é possível juntar gente para mobilizar politicamente, os “eventos” da oposição continuam registrando fiascos sucessivos de público.

No momento, políticos do PMDB, do PT e a dupla Vanderlan Cardoso e Ronaldo Caiado promovem reuniões em Goiânia e nos municípios, onde pregam para plateias vazias.

Vanderlan realizou reuniões em Rio Verde e Jataí, em salas pequenas, com no máximo 10 pessoas cada um. Em parceria com Caiado, foi a Iporá e repetiu o fiasco, com os dois fazendo discursos para… ninguém.

O PMDB inventou duas caravanas: a dos deputados estaduais e a de d. Iris Araújo. Nenhuma das duas decolou, por falta de público. O partido fez dois encontros, um em Inhumas e outro em Morrinhos, com comparecimento inexpressivo. Em Morrinhos, os peemedebistas utilizaram a sede do Rotary Club, o que dá uma ideia perfeita sobre a pouca dimensão do “evento”.

Ainda pelo PMDB, Iris Rezende foi a um encontro de “jovens”, apregoado como tendo sido capaz de aglutinar “600 jovens”. Mas o blog 24 horas publicou fotos da reunião e os leitores puderam comprovar a presença de no máximo 80 pessoas, entre as quais pouquíssimos jovens.

Finalmente, o PT realizou neste fim de semana o seu 10º “grande encontro” no interior. A exemplo dos nove anteriores, não havia quase ninguém na plateia. Todos os 10 “grandes encontros” petistas foram documentados pelo blog 24 Horas, que buscou fotos postadas pelos deputados Mauro Rubem e Rubens Otoni para conferir a triste verdade da ausência de público.

O fiasco de público dos “eventos” da oposição, a pouco mais de um ano das eleições de 2014, mostra a falta de sintonia popular desse segmento político em Goiás.

 

LEIA MAIS:

Em Indiara, novo fiasco. “Grande encontro” do PT de Goiás não reúne ninguém

Venhamos e convenhamos: isso é público para um “grande evento”, como disse O Popular?

Outro fiasco: Mauro Rubem esconde plateia ao postar foto do PT em Rio Verde

“Grande encontro” do PT, neste sábado, em Rio Verde junta menos de 50 abnegados

Olha o que são os “grandes encontros” do PT: no de Caiapônia, Mauro Rubem postou 39 fotos e nenhuma da plateia

Paulo Garcia merece um prêmio: ele conseguiu ressuscitar o movimento estudantil em Goiânia

Estudantes fazem protesto pacífico nas ruas do Centro e culpam Paulo Garcia e CMTC pelo aumento da tarifa