TV Anhanguera dá informação equivocada sobre o Ganha Tempo, invenção furada das empresas

Uma intervenção do repórter Handerson Pancieri nesta segunda-feira, no Cidade Já, espécie de flash de notícias que a TV Anhanguera inclui na sua programação, entre os seus grandes noticiários, induz o telespectador que é usuário do transporte coletivo a acreditar que, com uma única passagem, poderá realizar três viagens.

Isso não é verdade.

Handerson Pancieri, falando direto de um terminal, diz que já está valendo o programa Ganha Tempo e que os usuários do sistema de transporte coletivo já podem realizar três viagens com uma única passagem. Na realidade, as três viagens só serão permitidas caso aconteçam no intervalo de duas horas e meia entre a primeira e a última – detalhe da maior importância que o repórter não esclareceu.

Não ficou claro também, na fala de Pancieri, que o sitpass, meio mais utilizado, não dá direito ao suposto benefício de fazer três viagens em duas horas e meia.

Matéria publicada pelo jornal O Popular revela que apenas 0,1% dos usuários do transporte coletivo, segundo pesquisa do próprio Setransp, realizam três viagens em duas horas e meia.