Welliton Carlos diz que Iris foi aplaudido no congresso da UNE. Só se for em sonhos

O jornalista Welliton Carlos, em seu artigo sobre as virtudes do ex-prefeito Iris Rezende, afirma nesta terça-feira no Diário da Manhã que o velho cacique peemedebista foi aplaudido ao se encontrar com estudantes no recente congresso da UNE realizado em Goiânia – “fato raro entre os políticos brasileiros”, complementa Welliton.

Tão raro é esse fato que, no caso de Iris, simplesmente não aconteceu.

O que houve foi um encontro da “Juventude do PMDB”, realizado em um hotel de Goiânia no mesmo dia em que o congresso da UNE tinha início na Praça Universitária. Espertamente, esse encontro foi divulgado pela assessoria de imprensa peemedebista como um “evento paralelo ao congresso da UNE, que reuniu 600 jovens para ouvir Iris” – uma grande mentira, desmascarada pelo blog 24 Horas com fotos que comprovavam que Iris esteve com uma platéia de no máximo 80 pessoas, entre elas pouquíssimos jovens, e que essa reunião não teve nada a ver com a UNE.

A tradicional claque da deputada dona Iris Araújo, por exemplo, estava toda lá.

E o blog 24 horas, mais uma vez, publica a foto do encontro de Iris com “600 jovens” que não eram nem 600 nem muito menos jovens. E muito menos ainda evento integrante do congresso da UNE.

 

LEIA MAIS:

Lenine erra e diz que Iris falou a “600 jovens”. Não falou, nem aqui nem na China

Malandragem: site publica foto de Iris em encontro com público para ilustrar evento que foi vazio

Olha as fotos: “Encontro de jovens” do PMDB deveria, sim, ser chamado de “encontro da terceira idade”

Encontro do PMDB com “600 jovens” tinha no máximo 80 pessoas e poucos jovens

Fidel Castro do cerrado: em encontro de “jovens”, Iris faz discurso de 70 minutos