Cenas do bebê que nasceu na recepção de Maternidade municipal são chocantes. E Paulo Garcia é médico

São impressionantes as cenas divulgadas pela TV Anhanguera, mostrando o nascimento de uma criança na recepção da Maternidade Nascer Cidadão – olha só o nome –, ao mesmo tempo em que uma campanha publicitária da Prefeitura de Goiânia, na televisão, assegura que a Saúde em Goiânia tem os maior investimento da história do município.

A TV Anhanguera mostrou o vídeo no Cidadã Já, nesta quarta-feira. Poucos minutos depois, foi ao ar, na grade comercial da emissora, o anúncio da Prefeitura.

O caos no sistema de saúde municipal assusta ainda mais quando se sabe que o prefeito Paulo Garcia (PT), é médico e, portanto, por formação profissional, deveria ter um compromisso específico e especial com o setor de saúde municipal em Goiânia.

A última pesquisa Serpes, publicada por O Popular, mostrou que a saúde tem baixa avaliação, na capital, justamente nas áreas onde o atendimento é responsabilidade da Prefeitura. Não ouve queixas significativas contra os serviços prestados pelos hospitais estaduais, segundo o Serpes.

 

LEIA MAIS:

Essa é a Saúde de Paulo Garcia: mulher dá a luz na recepção da Maternidade Nascer Cidadão, em Goiânia