quinta-feira , 25 abril 2024
GoiásImprensa

Veja carta de Célio Silveira explicando pela enésima vez que Governo não fez doação ao Goiás

Pela enésima vez, um auxiliar do Governo do Estado explica, de público, que o Governo não fez nenhuma doação para a reforma do Centro de Treinamento do Goiás.

O questionamento, também pela enésima vez, foi publicado pela Seção de Cartas de O Popular. Um leitor reclamou da “doação”, que nunca existiu, e disse que outros times também mereceriam o mesmo tratamento.

Célio Silveira, presidente da Agência de Esportes e Lazer, esclareceu que os recursos repassados ao Goiás são oriundos do Programa Pro-Esporte, que está aberto a qualquer agremiação esportiva, bastando apresentar projeto e estudo técnico

Célio acrescenta também que a estratégia de atrair eventos para Goiás, como o show de Paul McCartey e os treinos da seleção brasileiro, é vitoriosa e vai prosseguir como prioridade do Governo do Estado.

Veja o texto completo da explicação do presidente da Agel sobre os recursos aplicados na reforma do Centro de Treinamento do Goiás:

 

Seleção

Em resposta aos questionamentos feitos pelo leitor Adilson Pereira de Sousa, de Goiânia, é preciso ressaltar que os recursos aplicados na reforma do Centro de Treinamento do Goiás não são oriundos de doação. O valor foi obtido junto ao Programa ProEsporte, que prevê a concessão de créditos para esta e outras finalidades, bastando para isso que os interessados apresentem suas propostas.

De toda forma, os investimentos na promoção do desporto são uma das funções do poder público. Neste caso, a aprovação da concessão do crédito é totalmente justificável, porque eventos com a vinda da seleção movimentam nossa economia e dão grande visibilidade nacional e internacional ao nosso Estado e à nossa capital.

É por isso que a população goiana aprova esse tipo de iniciativa e os outros governos estaduais estão tomando iniciativas semelhantes, inclusive para garantir o treinamento de seleções estrangeiras. O governo de Goiás não pode e não vai permitir que nosso Estado fique à margem desses grandes eventos internacionais, como o show de Paul McCartney no Estádio Serra Dourada.

O governo vem investindo, por outro lado, em todas as áreas citadas pelo leitor. São bilhões de reais investidos na recuperação e construção de rodovias, de viadutos em Goiânia. Obras importantes para a saúde, como o Hugo 2 e o Credeq, com mais de R$ 80 milhões aplicados na reforma de escolas. Além de pesados investimentos na segurança pública, a exemplo do que relatou ontem o jornal O POPULAR sobre a instalação de 70 câmeras de monitoramento em Goiânia.

Célio Silveira

Presidente da Agel

 

 

LEIA MAIS:

Seção Cartas dos Leitores do POP virou mesmo Seção de Esclarecimentos do Governo

O Popular faz trabalho que MP, omisso, deixou de fazer na crise do transporte coletivo

Seção de Cartas do POP agora é seção de respostas a cartas de militantes partidários

Isanulfo, em carta ao POP, esclarece mais uma vez a diferença entre liberdade de expressão e calúnia

O Popular sai da rotina, muda regra e publica carta quilométrica contra jornalista Armando Acioli

Seção de Cartas do POP vira Seção de Desinformação e Agressão. Nenhum outro grande jornal permite isso

Leitora do Pop diz, de forma agressiva, que governador processa quem critica sua gestão. Não é verdade

Leitor que chamou governador de “corrupto” pode nem existir. É justo usar o espaço para caluniar pessoas?