Veja carta de Célio Silveira explicando pela enésima vez que Governo não fez doação ao Goiás

Pela enésima vez, um auxiliar do Governo do Estado explica, de público, que o Governo não fez nenhuma doação para a reforma do Centro de Treinamento do Goiás.

O questionamento, também pela enésima vez, foi publicado pela Seção de Cartas de O Popular. Um leitor reclamou da “doação”, que nunca existiu, e disse que outros times também mereceriam o mesmo tratamento.

Célio Silveira, presidente da Agência de Esportes e Lazer, esclareceu que os recursos repassados ao Goiás são oriundos do Programa Pro-Esporte, que está aberto a qualquer agremiação esportiva, bastando apresentar projeto e estudo técnico

Célio acrescenta também que a estratégia de atrair eventos para Goiás, como o show de Paul McCartey e os treinos da seleção brasileiro, é vitoriosa e vai prosseguir como prioridade do Governo do Estado.

Veja o texto completo da explicação do presidente da Agel sobre os recursos aplicados na reforma do Centro de Treinamento do Goiás:

 

Seleção

Em resposta aos questionamentos feitos pelo leitor Adilson Pereira de Sousa, de Goiânia, é preciso ressaltar que os recursos aplicados na reforma do Centro de Treinamento do Goiás não são oriundos de doação. O valor foi obtido junto ao Programa ProEsporte, que prevê a concessão de créditos para esta e outras finalidades, bastando para isso que os interessados apresentem suas propostas.

De toda forma, os investimentos na promoção do desporto são uma das funções do poder público. Neste caso, a aprovação da concessão do crédito é totalmente justificável, porque eventos com a vinda da seleção movimentam nossa economia e dão grande visibilidade nacional e internacional ao nosso Estado e à nossa capital.

É por isso que a população goiana aprova esse tipo de iniciativa e os outros governos estaduais estão tomando iniciativas semelhantes, inclusive para garantir o treinamento de seleções estrangeiras. O governo de Goiás não pode e não vai permitir que nosso Estado fique à margem desses grandes eventos internacionais, como o show de Paul McCartney no Estádio Serra Dourada.

O governo vem investindo, por outro lado, em todas as áreas citadas pelo leitor. São bilhões de reais investidos na recuperação e construção de rodovias, de viadutos em Goiânia. Obras importantes para a saúde, como o Hugo 2 e o Credeq, com mais de R$ 80 milhões aplicados na reforma de escolas. Além de pesados investimentos na segurança pública, a exemplo do que relatou ontem o jornal O POPULAR sobre a instalação de 70 câmeras de monitoramento em Goiânia.

Célio Silveira

Presidente da Agel