Ao lado de Glaustin, Marco Feliciano anuncia que quer transformar Aparecida na “capital espiritual de Goiás”

Os deputados federais Glaustin da Fokus (PSC-GO) e Marco Feliciano (Podemos-SP) vão realizar uma cruzada evangélica para 30 mil pessoas em Aparecida de Goiânia, a fim de transformar a cidade na “capital espiritual de Goiás”. Os parlamentares apresentaram a ideia nesta segunda-feira (10), durante encontro com mais de 400 pastores e dirigentes de igrejas independentes do município. O governador Ronaldo Caiado também esteve presente.

Segundo Glaustin, a vinda de Feliciano a Aparecida teve como principal objetivo estruturar um caminho para levar projetos sociais de igrejas médias e pequenas até programas governamentais. “Qual o propósito disso tudo? É para que nós plantássemos uma sementinha. Nós sabemos das dificuldades. Eu quis mostrar a dimensão disso para o governador e também para o Marco Feliciano, hoje muito alinhado ao governo federal. Nós sabemos que quando a igreja é grande, ela tem seus privilégios e as suas formas de se comunicar diretamente com os governos estadual e federal. E a nossa ideia é começar, a partir deste encontro de hoje, a mostrar essa força para Goiás e para o Brasil”, declarou.

Feliciano destacou o trabalho do deputado goiano na defesa e no fortalecimento dos princípios cristãos e dos valores da família. “O Glaustin já mora no meu coração”, comentou. “É um amigo, um irmão que chegou a Brasília e tem me ajudado nas lutas e nas pautas da bancada evangélica, sem deixar de sempre pensar no desenvolvimento econômico de Goiás. É um homem honesto, ficha limpa, que tem um pensamento divino, com Deus acima de todas as coisas, um homem que teme a Deus – o restante vem a reboque”, disse o parlamentar, que é vice-líder do governo no Congresso.

“Quero pedir a todos que façamos uma oração pelos parlamentares, pelo governador e pelo presidente da República, para que Deus nos use de uma maneira linda para que as coisas aconteçam em nosso País de verdade. Em especial, quero pedir que orem pelo Glaustin a respeito do propósito que ele tem com Goiás e com Aparecida”, clamou Marco Feliciano.

Caiado reforçou que, antes de completar um semestre de mandato, Glaustin já se tornou “conhecido e querido” pelos presidentes da República, Jair Bolsonaro, e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e pelo ministro-chefe da Casa Civil, OnyxLorenzoni. “Todos eles têm por ele um carinho especial pela maneira sincera como chega e apresenta os desafios do estado”, disse. “Agora tem uma coisa: a característica dele é da humildade, mas não da submissão. Ele só se ajoelha para Deus, não para pessoas que queiram qualquer condicionante. Ele tem a transparência e a coragem de dizer o que pensa e se posicionar com muita tranquilidade. Nós precisamos enaltecer essas pessoas no sentido de entrarem para a vida pública. É fundamental.”

O governador exaltou ainda o trabalho social realizado por instituições evangélicas, especialmente aquelas voltados para dependentes químicos. “Quero em alto e bom som prestar uma homenagem a todos os pastores pelo trabalho que fazem. Parabéns aos representantes destas igrejas que, com o dom de interpretar a Bíblia, levam a mensagem de Deus a cidadãos que muitas vezes estão no desespero, no vício em drogas, na criminalidade”, destacou Caiado.

Também compareceram ao evento no auditório do Serviço Social da Indústria (Sesi) de Aparecida o senador Luiz do Carmo (MDB-GO), os deputados estaduais Cairo Salim (Pros), Delegado Eduardo Prado (PV), Henrique César (PSC) e Rafael Gouveia (DC), o secretário de Desenvolvimento Social de Goiás, Marcos Cabral, e o presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Eurípedes José do Carmo, além de lideranças eclesiásticas e políticas da cidade.