sexta-feira , 29 março 2024
ImprensaOpinião

Até cronista esportivo tira sarro de Dilma. Nivaldo Carvalho fala da roubalheira das obras

A fase da presidente Dilma Rousseff está ruim, mesmo.

Até o cronista esportivo Nivaldo Carvalho resolveu tirar sarro da petista e comentar em seu blog no portal 730 as vaias à primeira mandatária do País.

Nivaldo mandou bem, a não por uma barbeiragem imperdoável no português. Escreveu exceção com dois SS.

Mais valeu a intenção.

Leia o artigo:

 

Dilma e as vaias

Última atualização em Seg, 17 de Junho de 2013 08:50

A Presidente Dilma Roussef foi vaiada no último sábado,15, no Estádio Mané Garrincha por ocasião da abertura da Copa das Confederações e o presidente da Fifa Joseph Blatter também, mas esse não conta, até porque seria vaiado em campeonato de cuspe a distância. Nas praças onde acontecem os eventos, várias manifestações acontecem, principalmente pelo rio de dinheiro do povo que está sendo gasto e será gasto até o Mundial de 14.

Essa manifestação tem em sua origem, não o fato da gastança desenfreada de nosso dinheiro, até por que já estamos acostumados com governantes gastadores em todos os niveis, mas fundamentalmente pela vergonha que nós, como povo, estamos passando lá fora com o vexame apresentado pela desorganização e desleixo com que tudo está sendo tratado. A coisa é tão desorganizada que até jogador da seleção uruguaia tira sarro na nossa cara. É uma esculhambação. Aquela imagem do ônibus que levava uma delegação para um treino atolando num lamaçal em Recife mata a gente de vergonha.

Quando ficou definido, em 2007, que o Brasil seria sede da próxima copa eu disse, na Rádio 730, no programa Debates Esportivos, que as obras seriam retardadas até acima do limite para que muita coisa fosse feita sem licitação, para facilitar a roubalheira do nosso dinheiro pelos corruptos, os ladrões do dinheiro público. Dito e feito.

Um exemplo clássico de roubalheira é a Arena do Grêmio. Um lindo estádio em Porto Alegre que custou 600 milhões e foi um investimento particular, cujo projeto foi elaborado e executado pela Construtora OAS. Essa mesma construtora está fazendo a Arena das Dunas, em Natal por 1 bilhão e 200 milhões e o projeto original era de 430 milhões. A diferença é que em Natal tem o nosso dinheiro para a turma fazer a farra.

Todos os estádios, sem excessão, estão super do super superlativamente superfaturado e muita gente ficou podre de rica nesse período. Uma vergonha. Não tem uma obra sequer 100% pronta, nenhuma.

Diante dessa realidade, o povo explode e se manifesta mesmo, pois paga muito caro, vê seu dinheiro jogado no ralo, ou melhor na conta bancária do corrupto e o país é motivo de chacota lá fora. Vamos continuar manifestando.

 

LEIA MAIS:

Em artigo na Folha, Aécio eleva o tom das críticas e ironiza as vaias à Dilma

Cafu, capitão do penta, sobre as vaias à presidente Dilma, em Brasília: “É a voz do povo”

Vaias a Dilma. Jornalista da TV Anhanguera passa reprimenda em petistas: “Tem de responder com ações concretas e não frases de efeito”

Vereador de Anápolis estava no estádio em Brasília e confirma: “Foi uma vaia e tanto”

Paulo Garcia volta ao Twitter para também defender Dilma, mas não fala das vaias no DF

Deputada do PT goiano despreza vaias e afirma que pesquisas indicam reeleição no 1º turno

Vaiada em estádio, Dilma é assunto mais comentado do mundo no Twitter

Dilma é supervaiada na abertura da Copa das Confederações em Brasília

Artigos relacionados

Opinião

Ronaldo Caiado, um gangster no governo de Goiás

Antes de morrer em uma emboscada em 2021, armada por milicianos infiltrados...

Opinião

Advogada mandou beijinho e piscou para Promotor de Justiça para criar contenda

A ironia foi a arma da advogada criminalista Marília Gabriela Gil Brambilla...

Opinião

Pergunta do dia: Jorge Caiado vai dar no pé ou encarar?

Esta foi a pergunta que mais me fizeram no início da manhã...

Opinião

Caiado virou papagaio de pirata de Tarcísio em Israel

Se a intenção era ganhar protagonismo entre os bolsonaristas, Caiado se deu...