quarta-feira , 24 abril 2024
Sem categoria

Ibope: nova pesquisa confirma Datafolha e mostra piora na aprovação de Dilma

A aprovação dos brasileiros ao governo de Dilma Rousseff piorou, de acordo com a tradicional pesquisa da CNI (Confederação Nacional da Indústria) em parceria com o Ibope divulgada nesta quarta-feira, em Brasília.

Segundo a pesquisa, 55% dos entrevistados aprovam o governo da presidente, oito pontos percentuais a menos que na última pesquisa da série, divulgada em março, quando o governo era aprovado por 63% dos brasileiros.

A pesquisa de hoje confirma tendência de queda verificada pelo Instituto Datafolha. Na pesquisa divulgada pelo instituto no começo de junho, o governo era aprovado por 57% dos entrevistados.

Segundo o Ibope, caiu também a expectativa em relação ao restante do governo, passando dos 65% para 55%. Recuou também o percentual da população que confia na presidente: caiu de 75% para 67%. Ainda segundo a pesquisa, seis das nove áreas de atuação do governo foram desaprovadas pela maioria da população: segurança pública (67%), saúde (66%), impostos (64%), combate à inflação (57%), taxa de juros (54%), e educação (51%).

 

LEIA MAIS:

Em algumas categorias, queda da popularidade de Dilma chega até a 24 pontos

Acendeu o sinal amarelo: aprovação de Dilma cai 8 pontos de março para maio

Ta ficando sério: aprovação de Dilma cai em todo o Brasil e em todas as faixas da população