sexta-feira , 29 março 2024
EleiçõesGoiás

Balcão de negócios no PMDB: Friboi promete e$trutura a deputados se ele for o candidato a governador

Uma reunião do empresário Júnior Friboi e deputados do PMDB, na segunda-feira à noite, em Nazário, escancarou a transformação do partido de Iris Rezende num grande balcão de negócios.

O ex-prefeito estaria sendo traído por antigos aliados seduzidos pela promessa de Friboi de dar apoio financeiro nas campanhas à reeleição.

Em troca, o magnata exige a fritura de Iris e apoio ao seu projeto.

Veja a nota na coluna Giro que noticiou a reunião:

“O empresário José Batista Júnior (PMDB) esteve com deputados do partido segunda-feira à noite em uma fazenda em Nazário. Seu recado foi claro: prometeu que não faltará estrutura de campanha aos candidatos do PMDB, mas desde que ele seja o candidato ao governo e cobrou empenho dos deputados. Foi a deixa para alguns tentarem antecipar acordos para 2014 e definir quanto cada um teria de recursos para a campanha eleitoral. O empresário não teria mordido a isca, citou o apoio financeiro que teria dado em campanhas passadas a cada um dos deputados presentes e voltou a reafirmar que sua candidatura ao governo seria garantia de estrutura para eleger ‘boa bancada do PMDB e aliados’ na Assembleia e no Congresso. Mais: disse que conseguiria reunir ao menos dez partidos na coligação. Em 2010, Iris Rezende disputou o governo com PMDB, PT e PCdoB.”