sexta-feira , 19 abril 2024
Goiás

Desorientada, oposição esquece estradas e agora diz que vai focar na segurança. Propostas, até agora, nenhuma

Nota na coluna Giro, de O Popular, nesta quinta-feira, revela que a oposição em Goiás, agora, pretende focar o tema da segurança pública como bandeira para as eleições de 2014.

Antes, os oposicionistas falavam na questão da qualidade das estradas, mas, pelo jeito, parece que, com o avanço do programa Rodovida, do Governo do Estado, que está recuperando as rodovias goianas e pretende chegar a 5 mil quilômetros até o ano que vem, o tema das estradas perdeu fôlego entre os adversários do governador Marconi Perillo.

Na verdade, a oposição, dividida entre vários nomes que se digladiam pelo direito de concorrer no ano que vem, ainda não formulou um projeto alternativo nem conseguiu montar um discurso crítico consistente – e por isso mesmo tem sido cobrada e acusada de só “xingar” o Governo, sem apresentar propostas.

A falta de ideias consistentes para o Estado tem preocupado oposicionistas como o deputado estadual Daniel Vilela (PMDB) e o empresário Vanderlan Cardoso (PSB), que têm repetido que não se ganha eleição só com ataques e que é necessário formular um projeto alternativo para o Estado.