Na comemoração de 1 ano do Novo Mutirama, brinquedo estraga e machuca rosto de rapaz

Neste domingo, quando a Prefeitura de Goiânia montou programação especial para comemorar um ano de funcionamento do Novo Mutirama, um brinquedo estragou e acabou ferindo um rapaz que se divertia no parque.

O homem foi atendido por um equipe médica e não sofreu nada de grave. O brinquedo foi interditado pela administração do Mutirama.

Leia a nota emitida pela Prefeitura e tente entender o que aconteceu no parque de diversões reformado por Paulo Garcia:

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 Sobre o acidente ocorrido hoje a tarde no Parque Mutirama, no brinquedo “Bicho de Seda”, a administração da autarquia esclarece que o problema foi provocado pelo rompimento de uma barra de aço que interliga os carros do brinquedo, o que atingiu o painel decorativo que, por sua vez, projetou-se sobre o primeiro carro, onde estava uma pessoa que se feriu levemente. Apesar do rompimento dessa barra, a trava de segurança do brinquedo não foi danificada e a ação imediata do operador em acionar o botão de emergência minimizou significativamente os donos.

O usuário do brinquedo que se feriu foi imediatamente atendido pela equipe médica do ambulatório do Mutirama e por uma equipe dos bombeiros que estava de plantão dento do parque. O visitante, que feriu o rosto, foi lavado para o Hospital de Urgência de Goiânia, onde foi medicado e passa bem.

O Parque Mutirama lamenta o ocorrido e informa que está prestando toda assistência necessária ao usuário e aos familiares. O poder público arcará com todos os custos de medicação e atendimento médico que se fizerem necessários.

O brinquedo está interditado por tempo indeterminado e um laudo para averiguar com precisão o que aconteceu já foi solicitado, com resultado previsto para 30 dias.

A administração do Parque esclarece ainda que, apesar do ocorrido, todos os brinquedos do Mutirama são seguros, passando por vistorias diárias e avaliações técnica semanais. O parque reafirma compromisso de oferecer lazer com total segurança e tranquilidade para todos os usuários.

 ADMINISTRAÇÃO DO PARQUE MUTIRAMA