Simeyzon discorda dos colegas de oposição e diz que pauta das manifestações é bem difusa

O deputado Simeyzon Silveira (PSC) vai na linha contrária da maioria de seus colegas de oposição que afirmam que as manifestações realizadas em Goiânia têm como alvo principal o governo do Estado.

Da tribuna, ele afirmou que a pauta de reivindicações das manifestações populares ocorridas nas últimas semanas é difusa em razão da quantidade de causas prioritárias no país. De acordo com ele, é preciso discutir uma reforma política não pelo prisma partidário, mas popular.

“Como historiador, acredito que as manifestações são as maiores já ocorridas no país. Precisamos refletir sobre o atual momento e trazer à sociedade respostas para os problemas apontados. Temos de fazer um exercício em busca de soluções. Há tanta causa prioritária no país que é impossível defender uma única, por isso é difuso. A população protesta contra um sistema político-administrativo falido. Os Poderes se juntam em um elo que degrada a sociedade. Precisamos avaliar e buscar as reformas compatíveis aos anseios populares”, afirmou o deputado.