É uma piada: “manifestação” de araque (50 pessoas) quis falar em nome de 170 mil servidores estaduais

Na atual onda de manifestações que balança o país, é uma vergonha o que aconteceu na manhã desta quinta-feira no Centro de Goiânia.

Um grupelho de sindicalistas pelegos – tipo Sintego e SindSaúde, manipulados pelo PT – promoveu uma “manifestação” de araque, com a participação de mais ou menos 50 pessoas, pretendendo falar em nome da volumosa categoria dos funcionários públicos estaduais, que soma mais de 170 mil servidores ativos e inativos.

As fotos são de chorar – de pena.

Não apareceu quase ninguém na tal “manifestação”. Dava cólicas de tanto rir ver os deputados Mauro Rubem, Karlos Cabral e Major Araújo se esforçando em discursos inflamados, xingando o governador Marconi Perillo de santo e rapadura.

Levaram cachorros, crianças (apesar do sol forte) e promoveram uma série de transtornos na região central de Goiânia, perturbando quem passava de carro e quem estava precisando do transporte coletivo.

Isso é o tipo de empulhação que precisa ter um fim. Manifestação é o que houve na quinta-feira passada, quando mais de 20 mil pessoas foram às ruas do Centro, de maneira espontânea, longe dos manipuladores partidários, e apresentaram suas opiniões – sem a presença de políticos e com os sindicatos pelegos tentando se infiltrar, mas morrendo de vergonha.