quinta-feira , 28 março 2024
GoiásImprensa

Circula nas redes notícia de que Murilo Santos pediu demissão da TV Anhanguera

Circula nos bastidores a informação de que a TV Anhanguera perdeu um de seus repórteres mais talentosos: o jornalista Murilo Santos, sempre escalado para cobertura de pautas com conotação política.

Na última conversa com o diretor de telejornalismo da emissora, Orlando Loureiro, Murilo teria justificado o pedido de demissão com a necessidade de trilhar novos caminhos e aproveitar novas oportunidades.

Trata-se de uma meia-verdade, por assim dizer.

Murilo aguentou o quanto pôde na televisão, mas o esvaziamento chegou a um ponto que ele próprio considera insuportável. Nada pessoal: todos os jornalistas pratas-da-casa estão sendo impiedosamente perseguidos por Orlando, que aposta na importação de profissionais de outros estados, como Marcelo Rosa, Honório Giacometto, Patrícia Loureiro, Mariana Martins e Cassiano Amorim.

O processo de reciclagem foi deflagrado por conta das baixas sucessivas no Ibope da TV Anhanguera, já acostumada a ser surrada pela TV Serra Dourada e Record na hora do noticiário.

Lila Nascimento e Sirlene Mendonça são duas das repórteres que pediram demissão da emissora. Jackson Abrão e Handerson Pancieri foram rebaixados. Mas apesar das exonerações, o ibope continua baixíssimo e o telejornalismo, sem identidade.