quinta-feira , 25 abril 2024
Notícias

Rádio 730: Paulo Garcia não manda mais em Goiânia

Veja editorial da Rádio 730 que analisa a administração da prefeitura de Goiânia:

“Prefeito não mais manda em Goiânia. Quem manda são os camelôs, lavadores de carro, flanelinhas, empreiteiros e especuladores”

A cidade parece sem prefeito e o fato é que todos perdem com a ausência de comando.

Para dar ideia do abandono, as calçadas foram invadidas por camelôs. Para estacionar é preciso receber autorização dos flanelinhas. As marquises são de propriedade de craqueiros e traficantes. Tem rede de restaurantes exclusivamente sobre o passeio público. E as praças estão tomadas por lavadores de carro.

A prefeitura perdeu o controle há vários mandatos e faz de conta que é normal. Como o poder não deixa vácuo, alguém iria assumir o governo. E assumiu: os invasores de imóveis sabem que, em vez de punidos, serão premiados com terrenos e casas, o vendedor de espetinho se instala na esquina, logo seu carro vira uma lanchonete no meio da via. As placas substituíram o horizonte. As empresas legalizadas reclamam que há mais painéis ilegítimos do que os autorizados. Quando a prefeitura reage, derruba alguns e fica por isso mesmo.

Resumindo, Goiânia é o império da informalidade. Coitado de quem registra empresa, quita os impostos, se sacrifica no aluguel e é vítima das leis trabalhistas. Fica impossível concorrer com quem não tem CNPJ, não sabe o que é um carnê do INSS, omite do Imposto de Renda, faz gato nos fios da Celg e nos canos da Saneago.

Em vez de punição, os informais recebem o prêmio da omissão. A prefeitura, em vez de apostar na capacidade empreendedora do povo, não está nem aí para nada. A Receita só anda atrás de quem já é extorquido. A Previdência convive com os desvios. Enfim, reverteu-se a lógica da lei e quem anda certo vai com a vaca para o brejo. Mas que brejo? Os brejos estão todos aterrados por especuladores imobiliários, empreiteiros e os três poderes. Executivo, Legislativo e Judiciário constroem prédios dentro de nascentes.

Diante de tão graves crimes, o que faz a prefeitura? Nada. Nada no mar de lama.

Artigos relacionados

Notícias

Policiais do COD morrem em acidente no sudoeste goiano

Fato • A página Rio Verde de Goiás informou na noite desta...

Notícias

Goiás violento: motociclista de app pega nas partes íntimas de passageira durante corrida

Fato Um motociclista de app foi parar no xilindró após pegar nas...

Notícias

Alexandre Moraes conclui que não há provas sobre o pedido de asilo na Hungria por parte de Bolsonaro

Fato • O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF),...

Notícias

Goiás violento: líder religioso estupra fiel ao dar carona para ela

Fato Um líder religioso estuprou uma fiel ao dar carona para ela,...