quinta-feira , 25 abril 2024
GoiásImprensa

Portal Brasil 247 repercute gastos exóticos de Dona Iris com a verba indenizatória

O site Goiás 247, hospedado dentro do portal Brasil 247, noticiou a farra da verba indenizatória praticada por Dona Iris.

A matéria fala dos gastos da deputada em resorts e restaurantes de luxo.

Leia a matéria abaixo:

OPOSIÇÃO ATACA GASTOS DE DONA IRIS COM VERBA INDENIZATÓRIA

Goiás 247_ A deputada federal Iris de Araújo (PMDB) chamou o governador Marconi Perillo de chefe de quadrilha no encontro do PMDB há uma semana. A esposa de Iris Rezende sempre faz declarações duras a respeito do tucano, mesmo tendo ficado calada quando ficou frente à frente com Perillo na CPI do Cachoeira.

O troco dos aliados de Perillo foi imediato e começou com o deputado Túlio Isac cobrando explicações da deputada sobre os gastos dela com a chamada verba indenizatória, disponibilizada pela Câmara Federal.

Este benefício existe para cobrir gastos dos deputados com alimentação e hospedagem no exercício do trabalho parlamentar. Depois, eles apresentam as notas fiscais, prestam contas e o valor é reembolsado pela Câmara.

Alguns gastos de Dona Iris chamaram atenção da oposição como: estadias no resort Pérola Búzios Hotel (veja aqui) e no Ipanema Pensionato Estudantil (veja aqui), ambos no Estado do Rio de Janeiro. No primeiro lugar, o gasto foi realizado em janeiro de 2011 – período de recesso alimentar.

Os aliados de Perillo também questionam os gastos de Dona Iris em restaurantes luxosos como o Piquiras (Goiânia) e o Figueira Rubaiyat (São Paulo).

Todos esses gastos podem ser visualizados no site da Câmara Federal e foram apresentados pela própria deputada. Dona Iris costuma se pronunciar pelo Twitter, mas até agora não escreveu nada falando dos gastos com a verba indenizatória.