Leitor de O Popular reclama péssima condição das calçadas de Goiânia para cadeirantes

O leitor João Carlos de Mendonça teve sua reclamação publicada na seção Carta ao Leitor de O Popular, na edição desta terça-feira. Veja o desabafo de João.

 

Mobilidade urbana

Leio O POPULAR todos os dias e vejo que é constante a preocupação deste jornal com os problemas da mobilidade urbana que os portadores de deficiência enfrentam, como é o meu caso. Tenho dificuldades de locomoção, moro no Jardim América e trabalho na Cidade Jardim, ambos bairros de Goiânia considerados nobres. Mas para ir para o trabalho, para a panificadora, supermercado, enfim, em qualquer lugar que eu vá nesse trajeto, na maioria das vezes, tenho de andar nas ruas, pondo assim minha vida em risco.

É que as calçadas estão caóticas e inadequadas para a locomoção de todos os cidadãos, em especial para aqueles que dependem de cadeiras de rodas. Rebaixamento dos passeios só existe em alguns pontos do Centro e, mesmo assim, a grande maioria dos motoristas não o respeita.

É preciso intensificar a fiscalização e aplicar multas aos maus condutores de veículos e aos moradores e comerciantes que fazem calçadas irregulares. Afinal, onde está a promessa da Prefeitura de sensibilidade para esta causa? O que foi feito da promessa de inclusão?

João Carlos de Mendonça
Jardim América – Goiânia