Altair Tavares: proposta esvazia secretaria de Wilder Morais e fortalece pasta de Cristiane Schmidt

A proposta de criação do PROGOIÁS, em sustituição ao programa PRODUZIR, retira a participação da Secretaria de Indústria e Comércio do governo de Ronaldo Caiado e fortalece a secretaria da Economia. O projeto foi apresentado pela secretária Cristiane Schimidt aos empresários de Goiás na quinta, 19, em longa reunião.

Pelo projeto, será utilizado o programa semelhante ao que é aplicado no Mato Grosso do Sul. Para entrar no novo programa de incentivos e benefícios fiscais do governo de Goiás, se for aprovado, as empresas terão acesso direto e simplicado na secretaria da Economia. Nenhum processo passará pela Indústria e Comércio.

Nos bastidores, fontes consultadas pelo blog entenderam que o processo esvazia o poder de Wilder Morais na gestão da atração e contratação de novos investimentos para Goiás.

O ex-senador foi coordenador da campanha de Ronaldo Caiado e a recriação da SIC foi tratada  como uma necessidade para reestruturar a captação de investimentos.

No entanto, o projeto ainda terá muitos debates até ser implementado. Ontem, aconteceu a primeira reunião. E, Wilder Morais não estava lá.

A secretaria Schmidt até citou que o governador Caiado tinha conhecimento da proposta do PROGOIAS, mas Wilder ainda não.Teria em breve.

Amanheceu, hoje, com a novidade.