sexta-feira , 29 março 2024
GoiásImprensa

Toma essa, Filemon: Globo mostra matéria de 5m43s sobre o Fica, classificado como o maior da América Latina

Há poucos dias, pelo Twitter, o jornalista-militante Filemon Pereira tentou desqualificar o Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental, o Fica.

A intenção, claro, era desmerecer o governador Marconi Perillo, alvo permanente do profissional. Filemon tem estreitas ligações com o casal Iris-Iris. Faz o papel de cabo de chicote do PMDB. E integra a tropa de choque do partido na imprensa e nas redes sociais.

Mais uma grande mancada de Filé, como é conhecido nas rodas de jornalistas.

O Fica não é só um grande sucesso como merece grandes espaços na mídia nacional.

Na quinta-feira, por exemplo, o Jornal da Globo concedeu preciosos 5m43s para uma ampla reportagem do repórter André Trigueiro sobre o festival, recheada de elogios e reconhecimento à iniciativa de Marconi.

Na coluna Sustentável do telejornal, Trigueiro disse que a pequena cidade de Goiás transformou-se na capital internacional do cinema ambiental e que o Fica é o quarto maior festival do gênero do planeta e o maior da América Latina.

Se tivesse honestidade profissional e não estivesse a serviço de d. Iris Araújo e do PMDB, o jornalista Filemon Pereira deveria pedir desculpas aos seus leitores.

E mais: Filé deveria usar a inteligência para não pagar um mico desses. Criticar, sim, mas de forma correta.

Gesto impensável em se tratando de um militante político.

Veja reportagem:

http://globotv.globo.com/rede-globo/jornal-da-globo/t/edicoes/v/filme-sobre-garimpo-na-serra-pelada-vence-festival-de-cinema-ambiental/2687700/