terça-feira , 23 abril 2024
Goiás

Neopeleguismo: nas 10 primeiras páginas do Flickr do Sintego, Iêda Leal posta 433 fotografias… dela mesma

O maior representante do neopeleguismo em Goiás hoje em dia, sem sombra de dúvidas, é o Sintego – Sindicato dos Trabalhadores na Educação do Estado.

O sindicato serve exclusivamente aos interesses da sua diretoria, do PT e do deputado Mauro Rubem, além de servir de massa de manobra para ações de oposição ao Governo do Estado.

As “manifestações” e “atos públicos” do Sintego não conseguem juntar mais ninguém: o sindicato representa apenas a vontade da sua diretoria, que se esbalda nos milhões de reais que são descontados compulsoriamente da folha de pagamento dos professores estaduais.

As distorções se acumulam. Veja por exemplo o caso do Flickr, rede social para a postagem de fotos. No perfil do Sintego, as 10 primeiras páginas trazem nada mais nada menos que 433 fotos da presidente do Sintego, a “professora” Iêda Leal.

Não é brincadeira: 433 fotos de Iêda, no maior culto à personalidade jamais visto no Estado, tudo por conta do dinheiro dos professores do Estado.

Muitas fotos são ridículas e representam uma afronta para o magistério estadual, que paga a farra do sindicato.

Ou Iêda orgulhosamente participando de eventos ao lado do mensaleiro Delúbio Soares tem a ver com os interesses dos nossos mestres?