terça-feira , 23 abril 2024
Goiás

Marconi demite 10 gestores fichas-sujas e manda estudar a situação dos 20 restantes

O governador de Goiás, Marconi Perillo, atendeu parcialmente a recomendação do Fórum Permanente de Combate à Corrupção em Goiás (Focco-GO) para que 30 ex-gestores não tomassem posse ou exercessem os cargos para os quais foram nomeados na Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan). Em decreto divulgado hoje (12/07) no Diário Oficial do Estado de Goiás, Marconi Perillo tornou sem efeito a nomeação de 10 ex-gestores relacionados na recomendação do Focco-GO.

Além dos gestores relacionados pelo Fórum, foi exonerado também o ex-gestor Severino Rodrigues dos Santos Júnior. De acordo com informações do jornal O Hoje, as providências acerca dos demais ex-gestores informados pelo Focco-GO serão adotadas após a Segplan consultar a Procuradoria Geral do Estado.

Os 10 ex-gestores que tiveram a nomeação revogada pelo governador Marconi Perillo são: Arlindo Luiz Vieira, João Adélcio Barbosa Alves, Fernando Henrique Peres, Geraldo Messias Queiroz, Antônio José Guimarães, Quintino Gilberto de Paula, Fernando Borges dos Santos, Antônio Paião de Campos, Olímpio César de Araújo Almeida e Neilton Ferreira de Ozêda.

Por meio de um levantamento junto ao Ministério Público de Contas do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO) foi constatado que os ex-gestores nomeados estão com situação de inelegibilidade prevista na Lei Complementar nº 64/90, pois tiveram contas de gestão julgadas irregulares pelo TCM-GO.