terça-feira , 23 abril 2024
Goiânia

Sentença de juiz sobre Paulo Garcia ensina prefeito sobre como deixar um “belíssimo legado às próximas gerações”

A sentença do juiz Fabiano Abel de Aragão Fernandes, da 2ª Vara da Fazenda Pública Municipal e de Registros Públicos de Goiânia, é uma verdadeira lição de moral no prefeito Paulo Garcia (PT) e dá uma aula de como o governante deveria se comportar para deixar ”um belíssimo legado às próximas gerações”.

Veja trechos da sentença publicados neste sábado no jornal O Popular:

 

Sentença

Trechos decisão do juiz que condenou o prefeito Paulo Garcia

13 de julho de 2013 (sábado)
■ Chega de “projetos” casuístas e/ou mal elaborados. Basta. Gasta-se tanto dinheiro público com bobagens, propagandas, shows de cantores famosos e nem tão famosos para distrair a população. Por que não se gasta um pouco desse dinheiro para se fazer um planejamento urbano decente, voltado para o futuro? Isso sim seria um belíssimo legado que o gestor público poderia deixar para as próximas gerações.

 

■ O projeto nº 224/2012 tramitou de forma truculenta e acelerada na Seplam e na Câmara, tendo sido realizada pífia audiência pública, restando comprovado que existem pretensões escusas e alheias à ética e moralidade administrativa.

 

■ Esses dois órgãos, ao invés de impedir os interesses do prefeito, cuidou de, sem publicidade, acrescentar mais 37 áreas àquelas já previstas no projeto, totalizando 70 áreas públicas a serem desafetadas e alienadas a particulares.

 

■ O prefeito, na tentativa de inserir valores ambientais à Lei Complementar, propôs o aumento da área do Parque Municipal “Jardim Botânico do Cerrado”, que já havia sido objeto do decreto nº 2585/2011.

 

■ O chefe de Executivo, ao descurar de suas obrigações legais, a de preservação do meio ambiente, e de publicidade da alteração do Plano Diretor, incorreu em improbidade administrativa, o que requer suspensão dos direitos políticos pelo prazo de 5 a 8 anos, perda de função pública e ressarcimento integral dos danos causados na área.

 

■ A justificativa apresentada pela Procuradoria Geral do Município, “de que a alienação das áreas resultará em recursos para implantação de projetos habitacionais, obras de infraestrutura e equipamentos públicos”, não traz certeza de que tais recursos haverão de ser empregados para os fins apresentados, senão mera possibilidade, deixando em verdade aberta a porta para que a dinheirama advinda da alienação da área em comento possa ser utilizada para fins menos nobres.

 

LEIA MAIS:

O Popular dá em primeira página condenação de Paulo Garcia por improbidade administrativa

Condenação de Paulo Garcia por improbidade continua repercutindo na imprensa. Agora, é o G1, da Globo, que publica a sentença da Justiça

Condenação de Paulo Garcia por improbidade ganha destaque no Terra, site de notícias nacional

Ação sobre Plano Diretor: juiz acata pedido do MP e dá lição de moral em Paulo Garcia

Multa aplicada a Paulo Garcia por não cumprir a lei ao aprovar novo Plano Diretor é de quase R$ 400 mil

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...