quinta-feira , 25 abril 2024
GoiásImprensa

Júnior Friboi afirma em entrevista que é “popular” porque come de tudo, até arroz com ovo frito

Em entrevista ao jornal Valor Econômico, o empresário Júnior Friboi explica sua técnica para conquistar votos e ganhar a próxima eleição para governador de Goiás (sim, ele tem certeza de que será o vencedor): “Júnior mostra-se à vontade no contato com a população do interior de Goiás. ‘Come de tudo e não tem frescura’, diz um peemedebista que esteve com o empresário em Maurilândia, onde, num restaurante, pediu à proprietária ovo frito com arroz”.

O Valor Econômico é o mais importante jornal de economia do país. A reportagem sobre Júnior Friboi apresenta o empresário como uma figura exótica, que agora persegue o sonho de governador Goiás.

Diz mais a matéria: “Segundo testemunhas, Júnior abraça todo mundo, adora conversar e costuma perder a hora quando engata uma ‘prosa’. Numa visita a Mutunópolis, demorou tanto a deixar a cidade que o avião decolou no escuro, do meio de um canavial, assustando assessores. ‘Ir para o interior é tão gostoso, almoçar com o pessoal é uma delícia. O povo é tão carinhoso. É uma alegria’.”

A técnica de Friboi para ganhar popularidade e votos pode não estar dando certo: segundo a pesquisa Serpes, ele é lembrado por apenas 4,7% dos eleitores como opção para o Governo de Goiás.

Mas, como não poderia deixar de ser, o Valor não embarca na onda de Júnior Friboi e é cético a respeito das possibilidades da sua candidatura: “Aos 80 anos de idade e por duas vezes derrotado por Marconi, Iris ainda é o nome preferido de setores do PMDB e não desestimula seus apoiadores”.