Sai nova pesquisa: Dilma tem só 33,4%, seguida por Marina Silva com 20,7%

A Confederação Nacional do Transporte (CNT) divulgou, nesta terça-feira, os resultados de nova pesquisa eleitoral para a presidência da República.

Segundo a pesquisa, se as eleições presidenciais de 2014 fossem hoje, a presidente Dilma Rousseff teria 33,4% dos votos, contra 20,7% de Marina Silva (Rede Sustentabilidade); 15,2% do senador Aécio Neves (PSDB) e 7,4% do governador Eduardo Campos (PSB). A queda de Dilma em relação à pesquisa anterior é de 19,4 pontos percentuais e a disputa iria para o segundo turno.

Na pesquisa anterior, de junho, a presidente venceria ainda no primeiro turno. No levantamento anterior, Dilma tinha 52,8% das intenções de voto, contra 17% de Aécio, que também caiu; 12,5% de Marina e 3,7% de Eduardo Campos.

Em pouco menos de três semanas, é a segunda pesquisa a detectar queda na popularidade e nas intenções de voto em Dilma. No final de junho, pesquisa Datafolha mostrou que as intenções de voto em Dilma haviam diminuído 21 pontos percentuais. No cenário com Marina Silva, Aécio Neves e Eduardo Campos, a petista tinha 51% das intenções de voto nos dias 6 e 7 de junho, e 30% no final do mês. Nesse mesmo cenário, Marina Silva subiu de 16% para 23%. Aécio Neves foi de 14% para 17%. Campos oscilou de 6% para 7%.