sexta-feira , 19 abril 2024
Goiânia

O jogo da picuinha: por pirraça e para atrapalhar Marconi, Paulo Garcia não ajuda na regularização de lotes

Paulo Garcia não faz questão de ter bom relacionamento com Marconi Perillo. Até aí tudo bem. Direito do petista. O que vai contra os princípios democraticos é tomar ações, ou justamente não tomá-las, para atrapalhar o governo estadual.

A Agehab tenta finalizar o processo de regularização fundiária de mais de 10 mil famílias na Região Noroeste de Goiânia. Para deixar tudo dentro da lei, o governoe estadual precisa do decreto do Município que reconhece os bairros como lotateamentos urbanos.

Mas, Paulo Garcia enrola, enrola e não despacha este decreto e com isso as famílias ficam esperando. E aí, prefeito? Vai deixar o povo esperando só por conta de sua birra com o governador????

Veja trecho de reportagem divulgada pela Agehab:
“Assim que Prefeitura de Goiânia der sua contribuição ao processo como parceira no trabalho, com a publicação dos decretos, a Agehab poderá então prosseguir nas etapas da regularização fundiária da região. O passo seguinte é o pedido de registro dos bairros em cartório. Quando o registro estiver devidamente feito, o Estado de Goiás – ainda detentor legal das glebas de terra onde estão os bairros – emitirá a doação da área e realizará o cadastramento documental das famílias que irão receber as escrituras. Com esta documentação pronta, a Procuradoria Geral do Estado dará seu parecer positivo e a Agehab partirá para o cadastro das famílias, impressão e coleta de assinaturas das escrituras. Por fim, a Agência levará as escrituras que garantem a propriedade legal dos beneficiários para registro nos cartórios, para que, enfim, possam ser entregues definitivamente.

A Regularização Fundiária é o processo pelo qual o poder público realiza um conjunto de ações para legalizar moradias construídas em áreas públicas, a fim de que as moradias se tornem propriedades particulares dos beneficiários em questão. Em áreas de domínio do Estado de Goiás, este processo de regularização fundiária é conduzido pela Agência Goiana de Habitação (Agehab), que se alia a parceiros institucionais como Ministério Público, Procuradoria Geral do Estado, Secretaria Estadual de Gestão e Planejamento, Prefeituras e cartórios para realizá-lo. A Agência trabalha com foco em famílias de baixa renda (até três salários mínimos) ou que sejam beneficiárias originais dos loteamentos em questão. O programa está presente em mais de 30 municípios do Estado de Goiás.”

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...