quinta-feira , 25 abril 2024
Goiás

Iris diz que só responde a Marconi… Então pode começar: veja a lista das acusações sem resposta

Em matéria no Diário da Manhã, neste sábado, o ex-prefeito, ex-governador, ex-ministro e ex-senador Iris Rezende, atualmente um dos maiores empresários rurais do Centro-Oeste, garante que – a propósito de suspeitas e acusações sobre o seu enriquecimento – só dará resposta ao governador Marconi Perillo.

O blog 24 Horas fez uma pesquisa no noticiário recente e encontrou várias denúncias feitas pelo ex-governador, que não citam o nome de Iris, mas com toda certeza dizem respeito a ele, já que Marconi as fez em um contexto em que foi acusado por Iris, sentiu-se ofendido e tratou de dar o troco.

Veja os pontos levantados pelo governador que Iris ainda não respondeu:

1 – “Chefe de quadrilha é quem enriqueceu na política e se tornou um dos homens mais ricos de Goiás” (1º de julho, na coluna Giro, de O Popular, em declarações de Marconi ao jornalista Jarbas Rodrigues).

2 – “Enquanto abri meu sigilo para a CPMI do Congresso Nacional, ele recorreu à Justiça para impedir que o seu sigilo fosse aberto pela CPI da Assembleia” (declarações de Marconi, na mesma nota no Giro).

3 – “Chefe de quadrilha é quem roubou do Estado nos escândalos Caixego e BEG” (alusão de Marconi aos mais conhecidos escândalos ocorridos nas gestões do PMDB em Goiás; no caso Caixego, um irmão de Iris, Otoniel Machado, chegou a ser preso pela Polícia Federal).

4 – “Chefe de quadrilha é quem trouxe a Delta para Goiás, fez contratos milionários com a empresa e entrou na Justiça para impedir que esses contratos sejam investigados” (mais declarações de Marconi a Jarbas Rodrigues, na mesma edição de O Popular – 1º de julho último).

5 – “Chefe de quadrilha é quem não tem coragem de abrir seus sigilos” (Marconi de novo, ainda na coluna Giro, desmentindo a velha estória de Iris de que os seus sigilos foram abertos pelo Ministério Público).

Estão aí algumas das acusações a Iris formuladas pelo governador. Se Iris só vai responder a Marconi, então pode começar por esse roteiro.