quinta-feira , 28 março 2024
Goiás

“Só respondo a Marconi”, diz Iris em reportagem em que responde a… seu ex-amigo Santa Cruz

E muito difícil entender o que vai pela cabeça de um político de carreira tão longa como Iris Rezende, hoje beirando os 80 anos de idade.

Um exemplo é a barafunda que o se lê neste sábado no Diário da Manhã. Iris, na primeira página e na página 11, protagoniza uma matéria confusa, onde diz que só vai responder a acusações que forem formuladas contra ele pelo próprio governador Marconi Perillo.

“Não vou comentar acusações feitas a mando de Marconi”, assegura Iris no texto.

Mas, algumas linhas depois, no entanto, Iris passa a responder, sem citar o nome, ao jornalista Carlos Alberto Santa Cruz (que foi secretário de Comunicação no seu primeiro Governo). Santa Cruz, também no Diário da Manhã, denunciou dias atrás que, após a campanha de 82, Iris ficou com o dinheiro que sobrou, investindo a grana na aquisição de uma magnífica fazenda em Mato Grosso, “é tanta terra que o sol se põe no horizonte da propriedade”, diz o jornalista.

Santa Cruz contou ter presenciado discussões, nas quais Mauro Borges, então presidente do PMDB estadual, reivindicava para o partido as sobras de campanha, com o que Iris não concordou: o dinheiro era dele e assim foi resolvido.

Pois bem. Depois de prometer que só responde a Marconi, Iris na mesma matéria responde a Santa Cruz e explica que, naquela campanha, não restaram sobras. O velho cacique peemedebista jura que foi uma campanha modesta, em que ele viajava em carro próprio e, de vez em quando, para pagar as despesas, promovia uma “vaquinha” entre os amigos.

Iris, que no começo da reportagem promete só responder a Marconi, quebra a promessa e se alonga respondendo a Santa Cruz, esclarecendo também que nunca brigou com Mauro, tanto que, rememora, o ex-governador teria indicado várias pessoas para o seu Governo.

“Só vou responder a Marconi”, conclui o peemedebista, em sua resposta a Santa Cruz.

Dá pra entender a cabeça de Iris?

 

LEIA MAIS:

Iris diz que só responde a Marconi… Então pode começar: veja a lista das acusações sem resposta