terça-feira , 16 abril 2024
Imprensa

Em artigo no jornal O Popular, jornalista ataca programa de Dilma para saúde

Em artigo publicado na edição desta segunda-feira do jornal O Popular, o jornalista Henrique Duarte ataca o programa Mais Médicos, criado pela presidente Dilma Rousseff para salvar a saúde pública brasileira.

Henrique considera equivocada a decisão de importar médicos estrangeiros para alojá-los no interior e dispensá-los de fazer o Revalida (exame que mede a qualidade técnica do médico).

“Criou o governo uma curiosa fórmula para a dispensa. Alega que os médicos estrangeiros virão através de intercâmbio e prestarão seus serviços por tempo determinado, não importando em residência fixa no País. (…) Nem o verniz milenar da medicina como ciência, nem a famosa Sorbonne levam a pressupor a dispensa do Convalida” (sic).

A respeito da ordem para aumentar em dois anos o curso de medicina e exigir estágio obrigatório no SUS nesse período, Duarte lembra que os governos do PT foram os que mais criaram cursos de medicina, mas ao mesmo tempo não exigiu dos estudantes que dessem contrapartida no SUS.

“Não se exigiu que os formados em faculdades federais dessem contrapartida pelo estudo gratuito custeado com o dinheiro dos contribuintes. Sequer um dia de prestação de serviço ao SUS”.

Artigos relacionados

Imprensa

Imperdível: Messias da Gente entrevista Ministra Cármen Lúcia na TV Cultura de Brasília

O jornalista Messias da Gente, TV Cultura/DF, gravou uma entrevista especial para...

Imprensa

Cileide Alves aponta característica autoritária de Caiado no O Popular. Parabéns, ótimo artigo

A jornalista Cileide Alves escreveu um belo artigo neste sábado (25) no...

Imprensa

Moraes prepara pedido de prisão de Bolsonaro, diz site

Segundo informações do site Metrópoles, pessoas que trabalharam com Bolsonaro e que...

Imprensa

Site do ‘zero ou dez’ com Carlinhos do Esporte da Terra FM cumpre como poucos vereadores o papel de fiscalização na capital

Carlinhos do Esporte (Terra/FM) é atuante no blog https://carlinhosdoesportebairros.com.br e cumpre um...