sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Marqueteiro Duda Mendonça abandona PT e abraça campanha de Eduardo Campos

Eduardo Campos tem uma longa trajetória de campanhas vitoriosas em companhia do marqueteiro argentino Diego Brandy, de 50 anos, que considera indispensável nas disputas eleitorais, no PSB e no governo. Mas tudo indica que sua campanha à Presidência será comandada pelo publicitário Duda Mendonça, responsável pela primeira vitória de Luiz Inácio Lula da Silva a presidente 2002, e inocentado no processo do mensalão pela denúncia de evasão de divisas.

O baiano Duda Mendonça é sócio de Antonio Lavareda na DM/Blakninja e já faz trabalhos para o governo de Pernambuco. Se Eduardo Campos for mesmo adversário da presidente Dilma Rousseff, em 2014, o quarteto deverá ser completado pelo tio cineasta do governador, Guel Arraes. A ele e a Duda caberá dar o tom “filosófico e emocional”, que marcaram as campanhas de Lula, feitas por João Santana.

— Hoje todo mundo é um pouco João Santana. Estão todos padronizados. Duda fez a campanha de Arraes em 98 e, de lá pra cá, tem estado bem próximo de Eduardo. Não há constrangimento por ele ter sido julgado no mensalão. Ele foi absolvido e inocentado — diz um integrante da equipe de Eduardo, que prefere o anonimato.

 Com informações do jornal O Globo.