sábado , 20 abril 2024
Eleições

Pedro Chaves confirma traição a Iris e embarca de vez na boiada de Friboi rumo a 2014

O deputado Pedro Chaves sempre foi considerado um irista de carteirinha e nunca se rebelou contra a orientação de Iris Rezende.

O máximo que fazia de rebeldia era discordar do velho cacique em conversas reservadas com outros peemedebistas, mas nunca diante de Iris e jamais em público ou pelos jornais.

Esta postura cautelosa e respeitosa de Pedro Chaves é coisa do passado.

Ele não segue mais a cartilha do irismo e aderiu de corpo e alma ao rebanho de Júnior Friboi, de olho na ajuda ($$) que o empresário pode dar na sua campanha de reeleição.

A traição de Pedrinho, como é chamado, surpreendeu o PMDB. O deputado não é de tomar atitudes radicais. Mas, parece totalmente deslumbrado com as qualidades ($$$) do novo peemedebista.

A prova maior desta reviravolta foi a defesa apaixonada que Pedrinho fez da candidatura Friboi, em entrevista ao programa do jornalista Paulo Beringhs, segundo registro da coluna Café da Manhã, desta segunda-feira.

Veja a nota:

Para Chaves, candidatura de Friboi deverá crescer

Deputado federal já no quarto mandato, Pedro Chaves, durante entrevista ao programa do jornalista Paulo Beringhs, não deixou de defender a candidatura do empresário Júnior Friboi, que quer disputar o governo em 2014 pelo PMDB. Chaves, hoje a principal liderança peemedebista do Nordeste goiano, lembrou que Friboi deve percorrer todas as cidades de Goiás até dezembro.

Logicamente, aí, passaria a contar com bons resultados nas pesquisas eleitorais. Chaves não vê dificuldades em Iris Rezende apoiar o empresário no seu sonho de governar Goiás. Afinal, pontua o deputado, Iris, o próprio, abonou a ficha de filiação de Friboi no PMDB. Empresário, dono do Grupo JBS, João Batista Júnior, conhecido como Júnior Friboi, disputa com o ex-prefeito Iris o posto de ‘candidato do PMDB’.

Recém-filiado ao partido (ele deixou o PSB convencido de que seria escolhido candidato), Júnior Friboi, longe da mídia, foca suas ações em pavimentar a sua candidatura, buscando para isso realizar encontros e costurar apoios. Precisa. Pois tudo indica que a escolha peemedebista pelo candidato deverá ficar mesmo no funil das grandes consultas eleitorais, isto é, o que deverá definir mesmo o candidato serão as pesquisas eleitorais.

Artigos relacionados

Eleições

Alexandre de Moraes pega Valdemar pelo bolso

O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), indeferiu,...

Eleições

Urnas transportadas no domingo em São Paulo fazem parte de lote substituído

O próprio vídeo divulgado pela rede bolsonarisa desmente a informação falsa. As...

Eleições

Saiba o que é feito com as urnas eletrônicas após o fim das eleições

Com o fim das eleições, que neste ano, finalizou em 30 de...

Eleições

Clique aqui e leia na íntegra o relatório do PL sobre o resultado das eleições

Em vídeo, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, diz que a...