quinta-feira , 25 abril 2024
Goiás

Rapaz que defende vandalismo é profissional: em junho, em Brasília, ele estava em depredações e defendia que “pessoas sofrem violência, coisas, não”

Samuel Silva, o rapaz que ganhou notoriedade depois de ser detido em Goiânia, na noite desta terça-feira, por envolvimento na depredação de concessionárias e lojas comerciais, é uma espécie de “profissional” de protestos de rua.

Estudante da Universidade Nacional de Brasília, a UNB, ele participou das manifestações de 20 de junho, em Brasília, e foi para o Facebook defender com ênfase os atos de violência, sob a alegação de que “pessoas sofrem violência, coisas, não” – o mesmo argumento que está utilizando em Goiânia, agora.

Filho de classe média, meio que mauricinho, Samuel Silva é o típico “revolucionário de boteco”. Para ele, textualmente, “quebrar vidraças não é violência” (está lá, no Facebook dele).

Olha o nível da maluquice: “Se você acha que um quebra-quebra é uma violência à você porque atinge seus valores, recomendo que você os reveja! Se você se indigna mais com o vandalismo do que com a repressão escrota que a gente anda vendo, PARA TUDO! SEUS VALORES PRIORIZAM COISAS EM DETRIMENTO DE PESSOAS!”.

As maiúsculas são dele mesmo.

Para Samuel, o vandalismo é mais do que justificado. É preciso “pensar antes de condenar um (ato de) vandalismo e fazer um esforço de empatia para entender o que provocou aquilo”.

No final, ele manda um recado: “Sou pacifista, mas não sou otário. Vou continuar nas ruas resistindo”.

Vai continuar? Vamos ver se, responsabilizado perante a Justiça pelos seus atos, Samuel prosseguirá com esse discurso.

 

LEIA MAIS:

“Não condeno quem canaliza, com pedras, sua insatisfação”, diz suspeito detido pela PM

Depredador diz que atacar concessionárias é legítimo: “É como assaltar bancos no regime militar”

Até “manifestante” preso reconhece que não houve “protesto”, só vandalismo e quebra-quebra criminoso