Empresa de fachada de genro de senador vence licitação suspeita de software na Ceasa-Go

Um funcionário da Centrais de Abastecimento do Estado de Goiás – Ceasa-Go, que por motivos óbvios pediu para não ser identificado, entrou em contato Goiás 24 Horas para relatar que, na data de 20/05/202, aconteceu uma licitação de software de gestão integrada da estatal.

 

 

Para espanto de todos na Ceasa, quem ganhou o certame foi a empresa Terra Soluções, que pertenceria ao genro do senador Luiz Carlos do Carmo, Fabrício Valeriano, e do piloto de helicópteros Ulysses Borges, que se anuncia amigo do governador Ronaldo Caiado e que sempre é visto circulando em eventos oficiais do governo de Goiás.

 

 

Tudo teria transcorrido de forma legal se, de fato, a empresa existisse. Conforme pode ser comprovado por qualquer pessoa que passe pelo local, no endereço da empresa que faturou um contrato de mais de R$ 600 mil há apenas um lote cheio de máquinas e caminhões, algo muito longe de ser uma empresa que desenvolva tecnologia de softwares de gestão para órgãos públicos.

 

 

O endereço da empresa Terra Soluções fica na Av. Alexandre de Morais, nº 661, Qd.76, Lt.3, Parque Amazônia – Goiânia/GO, CEP: 74.840-300.

 

 

O mesmo funcionário informou que Fabrício Valeriano e Ulysses Borges teriam sido visto com frequência dentro da Ceasa discutindo a respeito de tal licitação, inclusive antecipando que se sagrariam vencedores antes da licitação ter ocorrido

 

 

Como se trata de uma denúncia que sugere eventuais irregularidades envolvendo recursos públicos, espera-se que o assunto seja devidamente esclarecido pela direção da Ceasa-Go, com rigorosa apuração do Ministério Público e do Tribunal de Contas do Estado.