quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

MP investiga apresentação de dançarino erótico em festa paga pela prefeitura em SC

Reportagem publicada no jornal O Globo

Uma festa para comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado na última sexta-feira, acabou em confusão na cidade catarinense de Palhoça. Um suposto dançarino erótico – um go-go boy – que teria sido contratado pela prefeitura causou revolta em participantes da confraternização, a maioria funcionárias da prefeitura. O Ministério Público anunciou que vai abrir investigação na Vara de Moralidade Pública.

O dançarino se apresentou para uma plateia onde estavam crianças menores de idade levadas pelas suas mães. O evento ocorreu na quinta-feira à noite, num salão de festas privado, e foi paga pela prefeitura. Salgadinhos, refrigerantes e espumantes teriam sido financiados por uma empresa patrocinadora. A apresentação do supostogo-go boy começou às 22h30. A diversão se estendeu até a madrugada.

Fotos publicadas na internet, mas removidas na manhã desta segunda-feira, mostram o rapaz de sunga supostamente interagindo com participantes do encontro. Cerca de 1,3 mil pessoas estavam no salão, de acordo com a secretaria de Assistência Social, que organizou a festa.

Segundo relato de convidadas, o dançarino posou para fotos no estande de uma sex-shop e distribuiu exemplares de uma revista masculina direcionada ao público em que aparece num ensaio nu. Num site de relacionamentos, o modelo Rodrigo Mendonça se apresenta como artista e Mister Santa Catarina.

A prefeitura nega que tenha pago cachê para o dançarino e diz que a apresentação foi “um presente” da patrocinadora. O prefeito em exercício Nirdo Artur Luz (DEM) informou que não sabia da participação de um dançarino e que houve um gasto de R$ 7,5 mil com o aluguel do local, comida e bebida. Segundo ele, há um empenho prevendo a despesa no orçamento de 2013 aprovado pela Câmara de Vereadores.

Luz diz ainda que distribuiu 800 rosas para as convidadas, pagas com recursos pessoais.

— O Rodrigo é um modelo fotográfico que estava ali para divulgar um ensaio que fez para a revista, nada mais.