terça-feira , 16 abril 2024
Goiás

Parabéns, Sandro Mabel: a avenida Paulista parou para protestar contra o deputado goiano

Deputado Sandro Mabel (PMDB): de olho no Paço, insufla vereadores a se postar contra o Paço

Você, trabalhador, tem um inimigo: é o deputado federal Sandro Mabel (PMDB). O parlamentar goiano entrou em um entrevero daqueles: o projeto de lei que facilita ainda mais o processo de terceirização está prestes a entrar em pauta no Congresso Nacional. Sandro Mabel defende uma espécie de relação em que as empresas deixem de pagar benefícios trabalhistas.

Nesta terça-feira, Sandro Mabel foi lembrado com nomes poucos carinhosos por protestantes que tomaram a Avenida Paulista. A Polícia Militar estima que a ojeriza a Sandro Mabel tenha reunido cerca de 700 pessoas no maior centro financeiro do Brasil.

Os protestantes afirmam que a PL 4.330, a invenção do Sandro Mabel, “precariza” as relações de trabalho. Também pudera: Sandro trabalha pela perda de direitos conquistados com as convenções coletivas de trabalho. O peemedebista luta para reduzir os ganhos da classe trabalhadora e desqualificar a mão de obra, acusam os trabalhadores.

Sindicalistas e trabalhadores querem realizar uma ampla paralisação no dia 30 e protestar contra a atuação de Sandro Mabel, que estaria atuando exclusivamente em defesa dos empresários, dizem as lideranças.

Mabel é famoso por ser um dos políticos de Goiás que mais muda de partido. Só no PMDB ele passou por lá duas vezes. Recentemente, após as denúncias de que o PL estaria envolvido em inúmeros casos de corrupção junto ao Governo Federal, ele optou em sair da sigla.