quinta-feira , 25 abril 2024
Goiás

Vídeo: veja congadeiro de Catalão pedindo desculpas a Marconi por incidente em outubro de 2011

Vídeo obtido pelo blog 24 Horas e postado no YouTube mostra o vereador Leonardo Bueno (PSC), de Catalão, pedindo desculpas ao governador Marconi Perillo pelo mal entendido entre os dois, em outubro de 2011, durante um desfile das Congadas da cidade.

No vídeo, é possível ver parte do discurso de Leonardo no Palácio Pedro Ludovico, durante reunião de Marconi com membros das Congadas, que foram trazidos a Goiânia pelo prefeito Jardel Sebba – justamente o trecho onde ele se desculpa.

Leonardo, em entrevista, que também aparece no vídeo, disse entender que o governador, tendo feito uma doação para os ternos das Congadas, tenha ficado preocupado com a destinação correta dos recursos – daí o incidente.

Essa declaração, no mínimo, coloca em dúvida a versão que é assumida pelo vídeo postado no blog da jornalista Fabiana Pulcineli, no portal de O Popular, onde grosseiramente se afirma que foi o governador quem agrediu Leonardo, sem motivo algum.

No final, o vídeo – de apenas 0,57 segundos – mostra a cena do aperto de mão que “sela a paz” entre Marconi e o congadeiro.