quinta-feira , 25 abril 2024
Goiânia

Procurador de contas que questionou Governo e TCE é acusado de nomear assessora cujo serviço era dar aulas de alemão… a ele

A guerra interna no Tribunal de Contas do Estado, entre a direção da Corte e o Ministério Público de Contas (leia-se procurador Fernando Carneiro), prossegue com hostilidades de lado a lado.

A última é um ataque contra Fernando Carneiro. Ele está sendo acusado de ter usado um cargo do Ministério Público de Contas em benefício pessoal.

Fernando Carneiro, o mesmo que questionou a viagem de 15 servidores do Estado à França, onde fariam curso de especialização e também levantou a polêmica sobre o nepotismo no TCE, manteve em seu gabinete, no próprio Tribunal de Contas do Estado, de janeiro de 2006 a janeiro de 2007, uma assessora cuja única função seria ensinar o idioma alemão a seu chefe.

O procurador de contas conseguiu a nomeação da professora alemã Elke Maria Anton Antunes, casada com um brasileiro e moradora do Parque das Laranjeiras, em Goiânia.

As aulas foram ministradas no próprio gabinete do procurador que, no final de 2009, viajou para a Alemanha, onde ficou nove meses, fazendo curso de especialização em Direito. Ele aproveitou férias acumuladas no TCE em um período em que era o único integrante do Ministério Público de Contas.

A professora Elke Maria recebeu salários e gratificações correspondentes ao cargo de Assessor II, inclusive o 13º salário. Segundo a secretaria geral do TCE, não há, no órgão, durante o referido período, nenhum despacho ou relatório elaborado por ela – a sua função seria, de fato, exclusivamente a de professora particular do procurador.

O blog 24 Horas acredita no contraditório: com a palavra, o procurador Fernando Carneiro.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...