quarta-feira , 24 abril 2024
Sem categoria

“Marden vai fazer muito mais, tudo vai continuar e melhorar”, diz Jânio ao transmitir cargo

Em discurso marcado pela emoção, o ex-prefeito de Trindade, Jânio Darrot, transmitiu o cargo para o prefeito empossado, Marden Júnior, na manhã desta sexta-feira (1º/01) com uma mensagem de confiança em relação ao futuro: “Ele vai fazer muito mais”, disse após destacar o leque de realizações que alcançou em dois mandatos à frente do Executivo Municipal.
“Tudo isso vai continuar e melhorar”, disse Jânio Darrot. “O povo impediu que nossa cidade voltasse para as mãos de corruptos que buscam o poder apenas para beneficiar a si próprios, e que não têm nenhum interesse em fazer algo pelo próximo”, destacou.
Ao relembrar a trajetória que culminou na vitória de Marden Júnior, Jânio fez um agradecimento especial por ele ter aceito o desafio da candidatura, quando tinha apenas 3% das intenções de voto. “Você acreditou que poderíamos vencer o pleito, e vencemos”, disse.
Jânio Darrot agradeceu ao sucessor pela lealdade como vereador na Câmara Municipal e como secretário municipal de Planejamento Urbano, Habitação e Regularização Fundiária de Trindade. Citou realizações, como o programa Lotes Solidários e o acesso à escritura de imóveis por parte de famílias que sonhavam com o documento há mais de 30 anos. Realçou o avanço da construção civil no município. E proclamou: “Hoje você e o Pastor Alcione são as estrelas, vocês são a esperança de todos nós”.
Jânio Darrot relembrou a trajetória como prefeito de Trindade por oito anos, oportunidade em que alcançou 80% de aprovação popular. Fez um agradecimento especial à primeira-dama, Dairdes Darrot. “Ela sempre esteve ao meu lado, mesmo discordando quando decidi ingressar na atividade pública”, disse. “Muito obrigado por seu carinho e lealdade o tempo todo”, pontua.
No balanço da gestão, o ex-prefeito ressalta que deixa o Município com R$ 80 milhões no caixa, e com todos os documentos em dia para realizar convênios nas esferas estadual e federal. “Não estamos positivados, não devemos nada”, proclama.
Numa releitura das duas gestões, Jânio disse que muitos poderiam pensar que tudo foi muito fácil, ao mesmo tempo em que observa: “De fato pode ser muito fácil, basta querer, trabalhar duro e ter respeito para com o cidadão que as coisas acontecem”.
Ao discursar, Jânio Darrot fez questão de citar os pais do prefeito empossado, Marden Alves e dona Dorinha. “Eles sempre estiveram presentes na vida do filho, com orientação e carinho. São uma presença forte na vida dele, para que pudesse atingir seus objetivos”, destaca.
O ex-prefeito fez questão de fazer agradecimento especial a seus secretários e colaboradores, ao observar que muitos deles continuarão suas atividades na Prefeitura de Trindade. “Muito obrigado pela lealdade, companheirismo, amizade e trabalho incansável esse tempo todo, e que Deus lhes paguem”, ressalta.
Jânio Darrot projetou que Marden Júnior vai dar continuidade ao trabalho iniciado por ele no sentido de transformar os destinos de uma cidade a cada dia melhor.  Ele acentuou o trabalho dos servidores públicos “pelo dia a dia de empenho e de lutas incansáveis”. Disse, ainda, que a nova equipe “com certeza sairá vencedora e vai dignificar a gestão de Marden”.
“Conte sempre comigo, Marden.  Estarei em orações para que realize uma grande gestão. De longe, vou torcer muito como seu companheiro, defensor, seguidor e cidadão trindadense”, conclui Jânio Darrot.