quinta-feira , 25 abril 2024
Sem categoria

Aparecida de Goiânia: Gustavo Mendanha determina a secretários foco total na gestão

Ao realizar reunião com a equipe de secretários muicipais, o  prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), disse que a escolha de cada um seguiu o perfil técnico para continuar transformando o município, priorizando investimentos que garantam a melhoria da qualidade de vida dos moradores da cidade que completa 100 anos em 2022.

“Nosso objetivo principal é fazer a melhor gestão que Aparecida já teve, por isso a escolha de nomes técnicos e capacitados para a formação da equipe que irá continuar transformando a nossa cidade e chegar ao seu centenário atingindo patamares cada vez maiores”, assinalou o gestor.

Gustavo Mendanha determinou empenho de toda equipe na administração, com foco total na gestão e garantiu que sua prioridade é levar os benefícios e obras a todos os quatro cantos de Aparecida.

“Os próximos anos serão desafiadores. Temos que ter o foco em fazer a melhor gestão, cada um na sua pasta, mas focados em resolver as demandas da cidade, oferecendo sempre o melhor do serviço público aos aparecidenses. Essa é uma responsabilidade que vocês, enquanto gestores, têm com a população e não apenas comigo”, afirmou Gustavo Mendanha. “Vamos trabalhar muito, a partir de hoje, para fazer uma grande gestão. A gestão que Aparecida merece”.

O prefeito pontuou para os secretários que o ano de 2020 foi desafiador por conta da pandemia, mas que conseguiu, com o trabalho e empenho de todos, enfrentar a pandemia com responsabilidade, evitando o colapso da saúde e da economia. O gestor acrescentou que a melhoria e ampliação do atendimento na área da Saúde está entre as prioridades do novo governo.

“Temos o projeto em andamento a implantação de uma nova maternidade pública e vamos tirar do papel a construção do hospital de combate ao câncer. Isso sem deixar de melhorar o atendimento nas nossas unidades já existentes e continuar enfrentando a pandemia da Covid-19 até a chegada da vacina”, disse Gustavo aos secretários.

“Queremos que nossa saúde pública tenha o padrão da rede privada, e queremos também avançar na pavimentação de toda a cidade, iniciar e finalizar as obras dos cinco eixos estruturantes, trocar o parque luminotécnico de Aparecida e finalizar o projeto Cidade Inteligente, que hoje é modelo para outras cidades do Estado e do país. Além de gerar mais emprego por meio da atração de mais empresas para os nossos polos industriais, construir novos polos, zelando de nossas praças e parques com o embelezamento e plantio de flores, construir mais espaços para a prática de esportes e lazer e assim elevar a qualidade de vida da população”, afirmou Mendanha.

Ainda na reunião, o gestor municipal determinou a integração de todas as secretarias no planejamento de comemorações do centenário de Aparecida, a ser celebrado em 11 de maio de 2022. “O projeto propõe a recuperação do Centro Histórico, por meio de intervenções que buscam resgatar a história da nossa cidade no momento em que ela completa seus 100 anos. Buscaremos requalificar os espaços e para isso é necessário o esforço de todos”, destacou o prefeito. Na área da Educação, por exemplo, o prefeito pontou com o secretário que assumiu a pasta que desafio é o de melhorar a qualidade do ensino-aprendizagem, ampliando ainda as vagas para a educação infantil.