quinta-feira , 18 abril 2024
Goiânia

Bittencourt reúne-se com engenheiros e arquitetos da Seinfra e apresenta projeto de gestão de obras

Secretário Luiz Bittencourt e prefeito em exercício, Rogério Cruz

O secretário de Infraestrutura da prefeitura de Goiânia, Luiz Bittencourt, reuniu-se nesta segunda-feira com o prefeito em exercício, Rogério Cruz (Republicanos), e com cerca de 70 técnicos, engenheiros e arquitetos da Seinfra para apresentar o projeto de gestão de obras a ser desenvolvido pela gestão Maguito Vilela/Rogério Cruz nos próximos quatro anos.

Além das obras estruturantes iniciadas pela gestão do ex-prefeito Iris Rezende (MDB), como o viaduto da Jamel Cecílio, BRT Norte Sul e a extensão da avenida Leste-Oeste entre outras, Bittencourt apresentou também um projeto que já havia apresentado ao prefeito e à imprensa: o de criar o programa “Pequenas Obras, Grandes Soluções”, que vai reunir pacotes de 50 a 100 pequenas intervenções pontuais e cirúrgicas nos bairros a serem realizadas a cada 60 dias.

Bittencourt afirma que o programa contemplará obras que, embora sejam de pequeno porte, fazem a diferença no dia a dia da população, como o conserto de calçadas, urbanização de praças, desentupimento de bocas de lobo, recuperação de trechos de massa asfáltica, pontes e passagens. O secretário disse à equipe que a ordem é para iniciar apenas obras para as quais já haja dinheiro em caixa para execução e que os cronogramas pré-estabelecidos devem ser cumpridos à risca.

Na reunião, Bitencourt manifestou o desejo de incorporar ferramentas de tecnologia e de inteligência ao cotidiano da Secretaria de Infraestrutura – projeto que ele batizou como “Goiânia Cidade Inteligente”. “São ferramentas que agregam eficiência, modernidade, transparência e controle aos processos de gestão, fazendo com que a prefeitura seja mais ágil, transparente e preste serviços com mais qualidade”.

O secretário também elogiou a equipe da SEINFRA, que em boa parte é formada por engenheiros, técnicos e arquitetos que trabalharam na gestão Iris e que acompanharam a execução de obras na administração passada. “É uma equipe competente, eles trazem um conhecimento muito precioso para nós. Vão ser fundamentais para que a gestão Maguito/Rogério Cruz consiga fazer mais e melhor pela cidade”.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...