Bittencourt reúne-se com engenheiros e arquitetos da Seinfra e apresenta projeto de gestão de obras

O secretário de Infraestrutura da prefeitura de Goiânia, Luiz Bittencourt, reuniu-se nesta segunda-feira com o prefeito em exercício, Rogério Cruz (Republicanos), e com cerca de 70 técnicos, engenheiros e arquitetos da Seinfra para apresentar o projeto de gestão de obras a ser desenvolvido pela gestão Maguito Vilela/Rogério Cruz nos próximos quatro anos.

Além das obras estruturantes iniciadas pela gestão do ex-prefeito Iris Rezende (MDB), como o viaduto da Jamel Cecílio, BRT Norte Sul e a extensão da avenida Leste-Oeste entre outras, Bittencourt apresentou também um projeto que já havia apresentado ao prefeito e à imprensa: o de criar o programa “Pequenas Obras, Grandes Soluções”, que vai reunir pacotes de 50 a 100 pequenas intervenções pontuais e cirúrgicas nos bairros a serem realizadas a cada 60 dias.

Bittencourt afirma que o programa contemplará obras que, embora sejam de pequeno porte, fazem a diferença no dia a dia da população, como o conserto de calçadas, urbanização de praças, desentupimento de bocas de lobo, recuperação de trechos de massa asfáltica, pontes e passagens. O secretário disse à equipe que a ordem é para iniciar apenas obras para as quais já haja dinheiro em caixa para execução e que os cronogramas pré-estabelecidos devem ser cumpridos à risca.

Na reunião, Bitencourt manifestou o desejo de incorporar ferramentas de tecnologia e de inteligência ao cotidiano da Secretaria de Infraestrutura – projeto que ele batizou como “Goiânia Cidade Inteligente”. “São ferramentas que agregam eficiência, modernidade, transparência e controle aos processos de gestão, fazendo com que a prefeitura seja mais ágil, transparente e preste serviços com mais qualidade”.

O secretário também elogiou a equipe da SEINFRA, que em boa parte é formada por engenheiros, técnicos e arquitetos que trabalharam na gestão Iris e que acompanharam a execução de obras na administração passada. “É uma equipe competente, eles trazem um conhecimento muito precioso para nós. Vão ser fundamentais para que a gestão Maguito/Rogério Cruz consiga fazer mais e melhor pela cidade”.