quinta-feira , 28 março 2024
Sem categoria

Marconi Perillo: “Maguito foi um diplomata e fará muita falta a Goiás”

“Hoje é um dia triste para todos nós goianos que aprendemos a conviver com um homem público diferente, um diplomata nas relações humanas e políticas; afável, respeitoso, conciliador; amante do diálogo e permanente defensor da união da classe política. Maguito Vilela foi um opositor leal e um excelente parceiro na gestão pública. Vereador, deputado estadual e federal, vice-governador, governador, senador da República, prefeito de Aparecida de Goiânia e agora prefeito da Capital, sempre procurou na convergência a forma de obter os melhores resultados e os melhores ganhos àqueles que tinha a responsabilidade de representar.

Como governador, notabilizou-se nacionalmente pela sensibilidade para desenvolver projetos sociais de combate à pobreza e o incremento à industrialização do Estado. Como prefeito de Aparecida, é notório o grande salto que a cidade experimentou nas suas gestões. Não tenho dúvidas de na Prefeitura de Goiânia, faria uma grande administração, pela equipe que montou e os projetos que, com certeza, iria colocar em prática. Disputamos uma eleição para o Governo do Estado e ele foi respeitoso e humano para comigo.

Depois, durante seis anos, convivemos harmoniosa e democraticamente, no Governo de Goiás e na Prefeitura de Aparecida de Goiânia.

Tínhamos pelo menos um contato semanal. Sempre focados na busca de soluções para as populações que representávamos.                           Das ações que empreendemos juntos, em parceria, citaria a construção da Alameda da Paz, importante avenida ligando Aparecida de Goiânia a Goiânia. Este batismo foi definido consensualmente, entre nós dois, como símbolo da relação madura, republicana e democrática que estávamos vivendo, depois de tantos anos como opositores.

O Prefeito e líder Maguito Vilela fará muita falta a todos nós goianos e, nesta quadra, mais ainda a Goiânia.

Eu e minha família rezamos muito por ele nestes meses de agonia e preocupação. Agora, vamos rezar pedindo a Deus que conforte a esposa Flávia Teles, o filhos Daniel, Wanessa, Maria, Miguel, Anna Teles a os quatro netos,  enfim, toda a família enlutada. A todos, nossa irrestrita solidariedade.

Marconi Ferreira Perillo Jr
Ex-governador de Goiás”