sexta-feira , 19 abril 2024
Sem categoria

Seinfra limpa bocas de lobo e amplia rede de drenagem para evitar alagamentos em Goiânia

Para evitar alagamentos em Goiânia, o secretário municipal de infraestrutura, Luiz Bittencourt, destacou cinco equipes de servidores para limpar bocas de lobo e 17 equipes para construção e manutenção de galerias pluviais. As equipes já estão na rua e Bittencourt garante que, nas próximas semanas, nenhum servidor que faz parte delas será destacado para missão que não esteja ligada à tarefa de impedir alagamentos. Na sexta-feira, por exemplo, as equipes estavam na região da rua 44, em Campinas e em bairros próximos.

“Nos primeiros 14 dias do ano, choveu 80% do que se esperava para Goiânia no mês de janeiro. Se não mantivermos as bocas de lobo desentupidas, vamos reviver um problema que é histórico na cidade: os alagamentos”, diz o secretário. O dado sobre a chuva a que ele se refere é do Instituto de Metereologia e foi divulgado na última quinta.

Em paralelo à limpeza de bocas de lobo, a Seinfra executa obras de ampliação da rede de drenagem de Goiânia. Houve avanço nesta semana na instalação de tubos no Parque Oeste e na avenida C-4, no Jardim América. A Seinfra ampliou o dique que existe na Vila Roriz.

Outra medida adotada pela Seinfra para impedir alagamentos é a construção de contenções às margens de ruas de avenidas, como a que foi instalada na Vila Alpes. O secretário diz que deu a ordem para que as obras terminem rápido. “A obra é importante, mas liberar o tráfego também. A gente não quer canteiro de obra aberto por mais tempo do que precisa”.