terça-feira , 23 abril 2024
Sem categoria

Prefeitura de Três Ranchos bloqueia estrada e impede acesso à praia do Lago Azul

A prefeitura de Três Ranchos, no sudeste de Goiás, fez um buraco na estrada que dá acesso à praia artificial do Lago Azul. A medida é para evitar que turistas visitem o município num momento de alta no contágio pelo coronavírus Sars- CoV-2. Ao Diário de Goiás, o prefeito Hugo Deleon (Cidadania) relatou que a única forma de acessar o lago é pela estrada na qual foi feito o buraco. Posteriormente, ela se divide em dois acessos. Ambos foram inutilizados.

Deleon cita que trata-se de uma preocupação regional. A população de Três Ranchos é atendida pela regional de saúde de Catalão, que está com 100% dos leitos de UTI para tratamento da covid-19 ocupados. “É um trabalho para fortalecer o que foi determinado pela Vigilância em Saúde de Catalão, da nossa região”, disse. O prefeito lembra que os catalanos são os grandes frequentadores do Lago Azul.

A prefeitura também editou um decreto que proíbe a locação de casas de veraneio, pousadas e hotéis a partir da próxima segunda-feira (18) até 4 de fevereiro. Também é vedada a realização de cultos religiosos. O horário de funcionamento do comércio, bares e restaurantes fica restrito até 22h.